A BYD apresentou a nova linha do Song Plus 2026 com visual renovado e mais equipamentos. O modelo agora adota o mesmo design da versão Premium, com destaque para a frente inspirada no sedã elétrico Seal. A enorme grade deu lugar a linhas horizontais, para-choque elevado e novos faróis de LED. Na traseira, as lanternas ganharam uma barra iluminada, e a placa passou para a tampa do porta-malas.
Além das mudanças no visual, o Song Plus traz rodas de 19 polegadas com novo desenho e entradas de ar maiores. Por dentro, a principal novidade é o head-up display, que projeta informações no para-brisa. A central multimídia de 15,3 polegadas continua em destaque, junto com o painel digital de 12,3″, carregador por indução e bancos dianteiros com ajuste elétrico.
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O sistema de som também foi atualizado e agora conta com 10 alto-falantes e subwoofers, o que reduziu ligeiramente o porta-malas de 574 para 552 litros. A lista de equipamentos segue recheada, com diversos assistentes de condução.
Na parte mecânica, o Song Plus segue com conjunto híbrido: motor 1.5 a gasolina de 105 cv e motor elétrico de 194 cv, somando 245 cv. A bateria cresceu para 18,3 kWh, garantindo autonomia de 63 km no modo elétrico, segundo o Inmetro.
Já o Song Plus Premium manteve o mesmo motor a combustão, mas traz dois motores elétricos, um em cada eixo, o que eleva a potência combinada para 324 cv. A bateria nessa versão é maior, com 26,6 kWh, e autonomia de até 87 km em modo elétrico.
Os preços foram definidos em R$ 249.990 para a versão Plus atualizada, enquanto a Premium segue custando R$ 299.800. Ambas seguem como opções híbridas plug-in da marca no Brasil.
Nas dimensões, o SUV continua com 4,77 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura e 2,76 m de entre-eixos, mantendo o porte de médio-grande.
Enquanto renova sua linha, a BYD também prepara sua primeira fábrica no Brasil. A inauguração da unidade em Camaçari (BA) está marcada para o dia 26 de junho, e a produção inicial será do Dolphin Mini, que chegará quase pronto da China.
A marca ainda tenta negociar com o Governo Federal a redução do imposto de importação para seus veículos montados em regime SKD (semidesmontados), prática em vigor desde 2022, mas enfrenta resistência.