A BYD Shark foi lançada no Brasil em outubro de 2025, gerando grandes expectativas, com a marca esperando vender até 1.000 unidades por mês. No entanto, a realidade tem sido bem diferente, com a picape vendendo, em média, menos de 100 unidades, ficando bem distante da líder de vendas da categoria, a Toyota Hilux.
Para tentar alavancar com as vendas, a BYD está promovendo um desconto especial durante todo o mês de março, reduzindo o preço da BYD Shark em R$ 40 mil. O valor original de R$ 379.800 agora pode ser encontrado por R$ 339.800.

Além disso, a marca oferece um Programa de Recompra, permitindo que os clientes vendam seu veículo de volta para uma entrega autorizada até 48 meses após a emissão da Nota Fiscal, caso cumpram todas as condições. O valor de recompra será de 80% da Tabela FIPE vigente, desde que o cliente adquira outro modelo da marca, de igual ou maior valor, conforme os preços no site oficial da BYD.
De setembro de 2024 a fevereiro de 2025, foram emplacadas apenas 485 unidades da picape eletrificada, conforme o detalhamento a seguir:

- Outubro de 2024 – 143 unidades
- Novembro de 2024 – 49 unidades
- Dezembro de 2024 – 121 unidades
- Janeiro de 2025 – 100 unidades
- Fevereiro de 2025 – 72 unidades
O BYD Shark mede 5,46 metros de comprimento, 1,97 metros de largura e 1,92 metros de altura, com um entre-eixos de 3,26 metros. A picape pode transportar até 835 kg de carga e rebocar até 2.500 kg, contando com um compartimento de carga de 1.450 litros.
Embora sua capacidade de carga seja um pouco menor do que a de concorrentes como Toyota Hilux e Chevrolet S10, que suportam até 1.000 kg, o BYD Shark chama a atenção pela sua resistência e estrutura robusta.

O BYD Shark vem equipado com um sistema híbrido plug-in, que combina um motor a gasolina de 1,5 litro, com 180 cv, e dois motores elétricos, um em cada eixo. Juntos, eles entregaram uma potência total de mais de 480 cv.
A picape acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e, de acordo com o ciclo NEDC, pode percorrer até 840 km com um tanque. Ela oferece três modos de direção adequados para diferentes terrenos: Areia, Lama e Neve. O consumo de combustível é de cerca de 7,5L a cada 100 km, o que equivale a 13,3 km por litro.