O BYD Seal 2025 foi apresentado no mercado chinês sem alterações no visual, mas trouxe importantes melhorias nas suspensões, respondendo a diversas reclamações dos clientes. Além disso, o sedan elétrico recebeu pequenas atualizações na cabine e novos equipamentos.
Destaca-se o sistema LiDAR, que funciona de forma semelhante ao Autopilot dos carros da Tesla. Este sistema é capaz de manobrar o BYD Seal sem a necessidade de condução do motorista. O LiDAR utiliza um radar instalado no teto do veículo para aprimorar as assistências semiautônomas de condução, tanto em áreas urbanas quanto em estradas de alta velocidade.
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Em termos de dimensões, o BYD Seal 2025 mantém as mesmas medidas do modelo anterior. O comprimento é de 4.800 mm, enquanto a largura é de 1.875 mm. Além disso, a distância entre eixos é de 2.920 mm. A altura total é de 1.460 mm e a altura do solo permanece em 120 mm.
Principais tópicos
Diferentemente do que ocorre no Brasil, o BYD Seal 2025 será comercializado na China com opções de baterias de 61,44 kWh e 80,64 kWh. Essas baterias são capazes de oferecer, de acordo com as medições generosas do mercado chinês, uma autonomia de até 650 km.
Além disso, houve uma mudança significativa na arquitetura elétrica: o sistema de 400 volts foi substituído por um novo sistema de 800 volts. Essa atualização melhora o tempo de recarga da bateria em 12 minutos, permitindo que a carga de 10% a 80% seja realizada em apenas 25 minutos, o que representa uma redução de 37 minutos em relação ao modelo anterior.
Conheça a motorização do BYD Seal 2025
O BYD Seal 2025 é oferecido na China em três versões distintas, contrastando com o Brasil, onde está disponível apenas em uma configuração. No mercado chinês, a versão mais acessível vem equipada com um motor traseiro que fornece 230 cv de potência. Em comparação, a versão intermediária apresenta um motor com 310 cv.
Por outro lado, a versão topo de linha é equipada com um motor em cada eixo e tração integral, produzindo impressionantes 531 cv. Vale notar que esta última versão possui o mesmo motor da versão comercializada no Brasil.
Além disso, a versão topo de linha conta com um torque de 60 kgfm e alcança uma velocidade máxima de 180 km/h. Em termos de desempenho, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,8 segundos. A direção é elétrica e a tração é integral.
A bateria no mercado brasileiro possui uma capacidade de 82,56 kWh e é do tipo Blade (LFP). O tempo de recarga é bastante eficiente, levando menos de 30 minutos para carregar de 30% a 80% utilizando carregamento rápido (DC).
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