Notícias

BYD Seal 05 DM-i tem novos detalhes apresentandos na China

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China revelou detalhes do novo sedã híbrido plug-in (PHEV) da BYD, o Seal 05 DM-i

O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China revelou detalhes do novo sedã híbrido plug-in (PHEV) da BYD, o Seal 05 DM-i. Menor que os modelos Seal e Seal 06, este lançamento se apresenta como uma atualização do Destroyer 05.

Com aprovação do MIIT, exigida para vendas na China, as dimensões do Seal 05 DM-i foram divulgadas: 4.780 mm de comprimento (50 mm menor que o Seal 06 PHEV e 20 mm menor que o Seal EV), 1.837 mm de largura, 1.515 mm de altura e 2.718 mm de entre-eixos.

BYD Seal 05 DM-i
Foto: Divulgação

O MIIT listou três versões, com pesos de 1.480 kg e 1.580 kg, ambas oferecendo rodas de 16 ou 17 polegadas. O sistema de propulsão é baseado na tecnologia PHEV de quinta geração DM 5.0 da BYD, utilizando um motor a combustão atmosférico 1.5L BYD472QC de 74 kW e um motor elétrico TZ210XYB de 120 kW produzido pela divisão de Changsha da BYD.

BYD Seal 05 DM-i
Foto: Divulgação

A bateria é do tipo Blade, de lítio ferro-fosfato (LFP), com capacidades diferentes dependendo da versão, inferidas pela variação de peso entre os modelos. Apesar da ausência de informações oficiais sobre a capacidade da bateria, a BYD é conhecida por seu rápido lançamento de veículos, sugerindo que o Seal 05 DM-i deve chegar ao mercado nos primeiros meses de 2025.

BYD Seal 05 DM-i
Foto: Divulgação

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.