Notícias

BYD revela novos sedã Han L e SUV Tang L com tecnologia avançada

A BYD divulgou as primeiras fotos oficias de seus novos modelos, o sedã Han L e o SUV Tang L, ambos sob a marca principal

A BYD, gigante chinesa do setor automotivo, divulgou as primeiras imagens de seus novos modelos, o sedã Han L e o SUV Tang L, ambos sob a marca principal. O anúncio oficial marca a estreia do sedã topo de linha da BYD, após flagras do modelo terem circulado na mídia em agosto do ano anterior.

Apesar de não detalhar especificações técnicas, a BYD confirmou que ambos os veículos elétricos contarão com sensores lidar no topo do para-brisa, um recurso essencial para o sistema avançado de assistência ao condutor (ADAS).

BYD revela novos sedã Han L e SUV Tang L com tecnologia avançada
Foto: Divulgação

A BYD já comercializa os modelos Han e Tang com motorizações totalmente elétricas e híbridas plug-in. Espera-se que o Han L e o Tang L mantenham essas opções, com a versão híbrida plug-in adotando a mais recente tecnologia DM 5.0 da BYD.

Atualmente, as versões Han e Tang contam com sistemas híbridos DM-i de quarta geração, que priorizam a eficiência e economia de combustível, e DM-p, voltados para performance e direção esportiva. A sigla DM significa motores duplos, sendo que ‘i’ indica inteligência e ‘p’ desempenho.

As versões totalmente elétricas do Han L e do Tang L serão equipadas com a nova geração de baterias LFP Blade 2.0, que promete autonomia de até 1.000 km no ciclo chinês CLTC, segundo a revista automotiva IT Home.

O atual BYD Han EV, um sedã de 5 lugares, possui dimensões de 4.995 mm de comprimento, 1.910 mm de largura e 1.495 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.920 mm. O peso é de 2.250 kg e a versão topo de linha tem uma bateria de 85,4 kWh, proporcionando 610 km de autonomia no ciclo CLTC.

O sedã elétrico é oferecido com tração dianteira ou integral, com potência de até 380 kW (510 cv) e torque máximo de 710 Nm. O preço inicial na China é de 179.800 yuan (aproximadamente 24.630 dólares).

Já o SUV BYD Tang EV, também com 5 lugares, mede 4.900 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.725 mm de altura, com entre-eixos de 2.820 mm. O peso é de 2.560 kg, e a bateria de 108,8 kWh permite uma autonomia de 635 km no ciclo CLTC.

O SUV elétrico também está disponível com tração dianteira ou integral, com potência máxima de 380 kW (510 cv) e torque de 700 Nm. O preço inicial na China é de 219.800 yuan (cerca de 30.110 dólares).

Em 2024, o sedã BYD Han vendeu 260.000 unidades e o SUV BYD Tang atingiu 150.000 vendas em todo o mundo.

A BYD comercializou 514.809 veículos em dezembro, totalizando 4.272.145 unidades em 2024. Desse total, 41,5%, ou 1.764.992 unidades, foram de veículos totalmente elétricos.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.