O novo sedã BYD Qin Plus DM-i chegou às concessionárias na China, impulsionado pela tecnologia PHEV DM 5.0 da BYD. O preço inicial está estimado em 89.800 yuan (aproximadamente 73.800 reais), um aumento de 10.000 yuan (cerca de 8.250 reais) em relação ao modelo anterior.
O BYD Qin Plus foi o sedã mais vendido na China no ano passado, com 480.025 unidades comercializadas, tornando-se o segundo veículo mais vendido no geral. Desse total, 304.388 unidades foram da versão PHEV e 175.637 da variante EV. O BYD Qin foi lançado inicialmente em 2013, como o primeiro sedã PHEV da série Dynasty da BYD.
Design e dimensões do BYD Qin Plus DM-i
O novo modelo apresenta uma grade frontal maior e um conjunto de lanternas traseiras interligadas horizontalmente com acabamento escurecido. As maçanetas das portas laterais mantiveram o design tradicional. É importante notar que a versão de entrada não incluirá teto solar panorâmico. Os clientes podem optar por um pacote de assistência avançada ao condutor.
As dimensões do novo BYD Qin Plus DM-i foram ampliadas, com 4780 mm de comprimento, 1837 mm de largura e 1515 mm de altura, representando um aumento de 15 mm no comprimento e 20 mm na altura em relação ao modelo anterior. A distância entre eixos permanece inalterada, com 2718 mm.
O veículo é equipado com um motor 1.5L a gasolina, que entrega uma potência máxima de 74 kW (99 cv), e um motor elétrico com potência máxima de 120 kW (161 cv). As opções de autonomia no modo totalmente elétrico são de 43 km e 90 km.
O interior do BYD Qin Plus DM-i mantém o volante em formato “D”, o painel de instrumentos e a tela central flutuante. O painel frontal apresenta um design menos complexo, com saídas de ar-condicionado mais refinadas nas laterais. Os botões físicos estão concentrados ao redor da alavanca de câmbio.
O console central oferece dois carregadores sem fio e porta-copos. Os passageiros do banco traseiro também têm acesso a uma saída de ar-condicionado.