Notícias

BYD lança Yangwang U7 na China, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos

Com o objetivo de concorrer no segmento de carros de luxo, a BYD, por meio de sua submarca de luxo Yangwang, lançou oficialmente o sedã topo de linha U7 no mercado chinês

A montadora chinesa BYD, através de sua submarca de luxo Yangwang, lançou oficialmente no dia 27 de março o sedã topo de linha U7 no mercado chinês. O veículo chega para disputar o segmento de carros de luxo, com versões totalmente elétricas (BEV) e híbridas plug-in (PHEV), além de opções de configuração interna com quatro ou cinco assentos.

Com preços entre 628.000 e 708.000 yuan (equivalente a US$ 86.500 – US$ 98.000), o Yangwang U7 apresenta um design inspirado no conceito de “cristal de energia”, segundo a BYD, que também lança estações de carregamento ultrarrápidas. O U7 está disponível em quatro cores externas.

BYD lança Yangwang U7 na China, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Crédito da imagem: BYD

As dimensões variam ligeiramente entre as versões: a elétrica possui 5265 mm de comprimento, 1998 mm de largura e 1517 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3160 mm. Já a híbrida plug-in mede 5360/2000/1515 mm, com entre eixos de 3200 mm. Um destaque do design é o coeficiente de arrasto de apenas 0,195Cd, evidenciando a preocupação com a aerodinâmica.

O Yangwang U7 vem equipado com o sistema de assistência ao condutor “God’s Eye” A, que inclui três lidars de alcance ultra-longo, cinco radares de ondas milimétricas, 13 câmeras de alta definição e 12 radares ultrassônicos. Essa configuração permite alcançar capacidades de nível L2+ de condução autônoma, sem a necessidade de mapas de alta precisão.

BYD lança Yangwang U7 na China, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Crédito da imagem: BYD

A versão elétrica do U7 utiliza a plataforma e4 da BYD, com quatro motores elétricos que entregam uma potência total de 960 kW (1.287 cv) e um torque de 1.680 Nm. Essa configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 270 km/h.

A bateria Blade da BYD, com capacidade de 135,5 kWh, proporciona uma autonomia de 720 km (ciclo CLTC). O sistema de carregamento rápido DC de dois conectores (com potência máxima de 500 kW) permite recarregar a bateria de 30% a 80% em apenas 20 minutos.

A variante híbrida plug-in combina os quatro motores elétricos com um motor a gasolina 2.0T. A bateria Blade, neste caso, possui 52,4 kWh de capacidade, oferecendo uma autonomia de 200 km em modo elétrico e uma autonomia combinada de 1.000 km.

O tanque de combustível tem capacidade para 60 litros. O carregamento rápido DC de conector único (potência máxima de 230 kW) leva 10 minutos para elevar a carga da bateria de 30% a 80%. A BYD, inclusive, atinge a marca de 165 concessionárias no Brasil, expandindo sua presença.

BYD lança Yangwang U7 na China, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Crédito da imagem: BYD

A plataforma e4 oferece esterçamento inteligente das rodas traseiras em até 20° em ambas as direções, permitindo manobras laterais e o chamado “tank turn” (giro de 360°). O raio de giro mínimo é de 4,85 metros.

O sistema de suspensão DiSus-Z substitui os amortecedores hidráulicos tradicionais por um motor de suspensão magnética. Em conjunto com a plataforma e4, o Yangwang U7 oferece recursos como estabilidade em caso de estouro de pneu em alta velocidade, desvio de obstáculos em emergências e ajustes nos parâmetros da suspensão com base na identificação das condições da estrada.

BYD lança Yangwang U7 na China, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Crédito da imagem: BYD

Conheça o interior luxuoso do Yangwang U7

O interior do U7 adota o mesmo conceito de design “Star Ring Cockpit” do Yangwang U8, com revestimento em couro Nappa, detalhes em fibra de carbono e acabamento em madeira nas portas.

Uma tela curva OLED de 12,8 polegadas ocupa o centro do painel, equipada com o sistema DiLink 150 de última geração, um chip DiLink de 4 nanômetros e integração com o modelo DeepSeek R1 para suporte ao assistente de voz com inteligência artificial. O sistema de som é composto por 23 alto-falantes Dynaudio.

O carro também oferece uma tela de entretenimento de 6 polegadas para o passageiro, painel de instrumentos de 23,6 polegadas, AR-HUD (head-up display com realidade aumentada), duas telas multimídia traseiras de 12,8 polegadas, retrovisor digital, câmera de monitoramento do motorista e câmera de monitoramento da cabine.

BYD lança Yangwang U7 na China, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos
Crédito da imagem: BYD

Os bancos dianteiros possuem até 20 opções de ajuste, com ventilação, aquecimento e função de massagem com pedras quentes. A versão de quatro lugares oferece ainda bancos traseiros independentes com apoio elétrico para as pernas.

Com o U7, a BYD busca consolidar sua presença no mercado de carros de luxo, oferecendo um produto com tecnologia avançada, design atraente e desempenho superior. Outras fabricantes também estão investindo, como a Ford, que patenteou um câmbio manual simulado para veículos elétricos.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.