A BYD, gigante chinesa do setor automotivo, anunciou a democratização de sua tecnologia de assistência ao condutor ‘God’s Eye’, prometendo equipar 21 modelos na China, incluindo o hatch Seagull, cujo preço inicial é de aproximadamente R$ 48 mil (US$ 9.600).
O anúncio foi feito pelo CEO da BYD, Wang Chuanfu, em um evento transmitido ao vivo. Embora não signifique que a BYD lançará um carro totalmente autônomo por menos de R$ 50 mil, a iniciativa representa um marco significativo na acessibilidade da tecnologia de assistência ao condutor.
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Pelo menos 21 modelos da BYD receberão o ‘God’s Eye’, incluindo todos os veículos com preço superior a ¥100.000 (R$ 70 mil), e alguns modelos mais acessíveis, como o Seagull, com preço de ¥69.800 (R$ 48 mil), conforme reportado pela Car News China.
O sistema ‘God’s Eye’ é oferecido em três níveis de sofisticação:
- God’s Eye C: A versão básica, destinada aos veículos da marca BYD, utiliza 12 câmeras (três frontais, cinco panorâmicas e quatro de visão periférica) e 17 sensores de radar.
- God’s Eye B: Uma versão intermediária, que inclui um sensor Lidar. Este sistema será implementado em alguns veículos BYD de alta gama, mas é destinado principalmente aos carros das marcas Denza e Fang Cheng Bao.
- God’s Eye A: A versão topo de linha, equipada com três sensores Lidar, é reservada para a marca Yangwang da BYD, responsável pelo supercarro U9.
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Enquanto o sistema ‘God’s Eye C’ oferece assistência à condução baseada em navegação apenas em rodovias, as versões ‘A’ e ‘B’ também podem utilizar seus sistemas de navegação para condução em áreas urbanas. Todas as versões estarão conectadas à tecnologia de Inteligência Artificial DeepSeek.