A BYD deu mais um passo para reforçar sua presença global ao lançar seu sétimo navio cargueiro para transporte de veículos. A nova embarcação, construída pelo estaleiro Guangzhou Shipyard International (GSI), segue o modelo do BYD Hefei, um dos cargueiros já em operação pela marca chinesa.
Embora o nome do novo navio ainda não tenha sido revelado, sabe-se que ele mede quase 200 metros de comprimento por 38 de largura e é movido a GNL (gás natural liquefeito). Ele pode transportar até 7 mil veículos, com velocidade máxima de 18,5 nós.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
A ampliação da frota faz parte da estratégia da BYD para atender à crescente demanda por seus veículos elétricos no mercado internacional. A empresa também tem investido em infraestrutura, como pontos de recarga, para facilitar o uso de seus modelos fora da China.
Desde o início de 2024, a BYD vem colocando em operação navios próprios ou fretados. O primeiro foi o BYD Explorer No. 1, que entrou em serviço em janeiro com capacidade para 7 mil veículos.
Na sequência, veio o BYD Hefei, o primeiro navio 100% próprio da montadora, também com capacidade para 7 mil carros. Ele fez sua estreia em janeiro, levando cerca de 5 mil veículos para a Europa.
Outro destaque é o BYD Shenzhen, finalizado em janeiro deste ano. Com espaço para até 9.200 veículos, é considerado o maior navio roll-on roll-off do mundo voltado para o transporte de carros.
O BYD Changzhou foi lançado em outubro de 2024 e entrou em operação em dezembro, também levando 5 mil NEVs para a Europa. Já o BYD Changsha, anunciado em março, é o segundo com capacidade para 9.200 carros.
O sexto navio da frota, o BYD Xi’an, foi lançado em abril. Com esse reforço contínuo na logística marítima, a BYD mostra que está se preparando para disputar ainda mais espaço no mercado global de veículos elétricos. E as novidades não param por aí. O Novo BYD Seal 08 surge em testes com visual do conceito Ocean-S.