A BYD deu início à pré-venda do sedã híbrido Seal 05 DM-i na China, com três variantes e preços que variam de 89.800 a 109.800 yuan (aproximadamente 12.250 a 15.000 dólares). O Seal 05 DM-i é o quinto membro da família Seal e marca a estreia da tecnologia híbrida DM de quinta geração da BYD, focada no mercado de sedãs familiares acessíveis.
O Seal 05 DM-i possui 4.780 mm de comprimento, 1.837 mm de largura e 1.515 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.718 mm. Ele é 50 mm mais curto que o Seal 06 DM-i e 20 mm mais curto que o Seal EV original. O design inclui faróis de LED em formato de onda, grade dianteira trapezoidal preta e entradas de ar em forma de U. A traseira apresenta uma barra de luz que se estende por toda a largura.
O veículo é equipado com um motor 1.5L de aspiração natural, com potência máxima de 74 kW, e um motor elétrico de 120 kW produzido pela divisão Changsha da BYD. Ele utiliza a bateria Blade da BYD, disponível em duas capacidades: 7,68 kWh e 15,9 kWh.
Essas baterias oferecem uma autonomia elétrica de 43 km e 90 km WLTC, respectivamente. O consumo de combustível no modo híbrido varia entre 3,9 e 3,98 L/100 km, e a autonomia combinada com tanque cheio e carga completa ultrapassa os 2.000 km.
O interior conta com um volante de três raios, painel de instrumentos totalmente digital e tela sensível ao toque central. Um seletor de marchas de cristal é cercado por botões físicos para funções essenciais. O modelo básico pesa 1.480 kg, enquanto as versões mais equipadas chegam a 1.580 kg. Todas as versões oferecem rodas de 16 ou 17 polegadas.
A família Seal contribuiu com 389.339 unidades para o total de vendas de NEV da BYD, que foi de 4.272.145 unidades em 2024. Somente em dezembro, a linha Seal vendeu 45.937 unidades. O Seal 05 DM-i se junta a outros modelos da família Seal, como o Seal 06 DM-i e o Seal 07 DM-i. A BYD dispara em vendas no mercado brasileiro de elétricos em dezembro, mostrando o sucesso da marca.