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BYD Fang Cheng Bao inicia pré-venda do SUV Tai 3 visando o mercado de carros familiares

Com lançamento oficial previsto para abril, a Fang Cheng Bao, submarca da BYD, abriu a pré-venda do SUV Tai 3

A Fang Cheng Bao, submarca da BYD, abriu a pré-venda do SUV Tai 3, primeiro modelo da sua nova linha Tai e também o mais acessível até agora. O lançamento oficial e as entregas estão programados para abril.

Os interessados podem escolher entre cinco versões do Tai 3, com preços a partir de 139.800 yuan (cerca de US$ 19.270). São duas opções com tração traseira, que custam 139.800 e 149.800 yuan, e três com tração integral, que variam entre 163.800 e 203.800 yuan.

A BYD apresentou oficialmente a marca Fang Cheng Bao em agosto de 2023, e seu primeiro modelo, o SUV híbrido off-road Bao 5, chegou ao mercado em novembro do mesmo ano. Já em novembro de 2024, a marca lançou seu segundo modelo, o SUV híbrido Bao 8.

Os modelos Bao 5 e Bao 8 são voltados para o público off-road e têm preços iniciais de 239.800 e 379.800 yuan, respectivamente. Em dezembro de 2024, a Fang Cheng Bao anunciou a nova linha de produtos da série Tai, que se tornou sua segunda grande família de veículos, ao lado da série Bao.

O Tai 3, primeiro modelo dessa nova série, é um SUV elétrico de porte médio pensado para famílias, um segmento que tem grande demanda no mercado. Enquanto os modelos da série Bao utilizam um chassi body-on-frame para enfrentar terrenos mais desafiadores, os veículos da linha Tai adotam um design unibody, mais adequado ao uso diário e familiar.

O SUV tem capacidade para cinco ocupantes e suas dimensões são: 4.605 mm de comprimento, 1.900 mm de largura, 1.720 mm de altura e entre-eixos de 2.745 mm. A versão com dois motores traz um propulsor dianteiro de 110 kW e outro traseiro de 200 kW, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

Todas as versões do Tai 3 oferecem uma autonomia de 501 km, apesar das diferenças na capacidade das baterias. O modelo padrão conta com uma bateria de 72,96 kWh, enquanto a versão topo de linha, que inclui o sistema de drone automotivo Ling Yuan da BYD, possui uma bateria de 78,72 kWh.

O veículo já vem equipado com o sistema de direção inteligente God’s Eye C e a tecnologia DiPilot 100, da BYD. Além disso, ele é construído sobre a plataforma Evo+ e conta com um sistema off-road capaz de enfrentar terrenos como neve, lama, montanhas e areia, segundo a Fang Cheng Bao.

A marca registrou um aumento significativo nas vendas, entregando 11.161 veículos entre janeiro e fevereiro, um crescimento de 48,56% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da CnEVPost.

A BYD almeja vender 5,5 milhões de carros em 2025, segundo relatório. A meta de vendas de carros da BYD para 2025 é de 5,5 milhões de unidades, incluindo mais de 800.000 em mercados estrangeiros, de acordo com a mídia local. A BYD apresenta novo sedan elétrico e7 com autonomia de até 520 km, expandindo sua linha para alcançar essa meta.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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