Informações divulgadas na rede social chinesa Dongchedi revelam os preços de retenção das versões Max e Ultra do BYD Fang Cheng Bao (FCB) Bao 5 Intelligent Driving Edition. O preço de retenção é o valor que as concessionárias pagam ao fazer o pedido dos veículos diretamente da fábrica, com eventuais diferenças sendo reembolsadas após o anúncio do preço oficial.
Os preços de retenção vazados são:
- Max: 249.800 yuan (aproximadamente R$ 172.400 em conversão direta).
- Ultra: 269.800 yuan (aproximadamente R$ 186.200 em conversão direta).
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Espera-se que a versão Ultra venha equipada com o sistema Qiankun ADS da Huawei. Ainda não está claro se a versão Max utilizará o sistema da Huawei ou a solução “God’s Eye” desenvolvida pela própria BYD.
A título de comparação, a faixa de preço oficial do FCB Bao 5 atualmente à venda varia de 239.800 a 302.800 yuan (aproximadamente R$ 165.500 a R$ 209.200 em conversão direta). No contexto do mercado chinês, vale lembrar que a GM enfrenta desafios de rentabilidade na China em meio à queda nas vendas, o que torna a competição ainda mais acirrada.
Atualmente, algumas concessionárias já estão aceitando reservas. O lançamento oficial está previsto para março. A versão Intelligent Driving Edition do FCB Bao 5 foi declarada pelo MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China) em dezembro e flagrada em testes em outubro do ano passado. Interessante notar que outras empresas como a Xiaomi YU7 também estão investindo pesado em tecnologia e autonomia de veículos.
As diferenças mais evidentes entre a versão Intelligent Driving Edition e as versões atuais são a adição do sensor LiDAR no teto e a presença de diversos sensores ao redor da carroceria, incluindo um módulo compacto de câmera no para-brisa dianteiro, câmeras laterais nos para-lamas, câmeras nos retrovisores e câmeras nas luzes de freio traseiras elevadas. Essa tecnologia remete a outras inovações como a possível licença da Tesla para ADAS que a China pode usar como barganha.
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As dimensões permanecem inalteradas, com comprimento, largura e altura nominais de 4890/1970/1920 mm e distância entre eixos de 2800 mm. O comprimento aumenta para 4930 mm quando se inclui o estepe 275/55 R20.
A motorização continua sendo o sistema híbrido plug-in 1.5T com combinação de motor duplo, entregando uma potência total de 505 kW (687 cv) e torque máximo de 760 Nm, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos, autonomia elétrica (ciclo CLTC) de 125 km e autonomia combinada de 1200 km. Modelos como o BYD Han L também apostam em alta potência e alcance.
Em janeiro, o FCB Bao 5 foi o segundo SUV off-road mais vendido na China, com 3.210 unidades comercializadas. A concorrência é forte, com a Geely desbancando a BYD no mercado chinês no mesmo período.