A BYD se prepara para lançar no México, no dia 25 de junho, o M9, seu novo carro híbrido plug-in do tipo van (MPV). O modelo chega como parte da estratégia de expansão da marca na América Latina.
O M9 é basicamente a versão de exportação do BYD Xia, que faz sucesso na China. Mantém o mesmo design, plataforma e conjunto mecânico, mas com alguns detalhes visuais adaptados e novo emblema para o mercado internacional.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
A primeira leva para o México terá 500 unidades. A proposta da BYD é competir com outros grandes MPVs, como Buick GL8 e Maxus MIFA 9, ambos também híbridos plug-in. A propósito, a BYD M9, minivan híbrida plug-in, será lançada no México em 26 de junho.
Com 5,14 metros de comprimento, 1,97 m de largura e 3,04 m de entre-eixos, o M9 tem porte de van executiva, oferecendo espaço para até sete ocupantes, dependendo da versão.
O visual se destaca pela enorme grade frontal com detalhes cromados, lanternas que se estendem por toda a traseira, rodas de liga leve e maçanetas convencionais. A tampa traseira traz a inscrição “M9” e o logo da BYD.
Por dentro, o M9 segue o conceito de design “Dynasty”, inspirado na arquitetura tradicional chinesa. O interior pode ter acabamento em marrom com bege ou verde-cinza com bege. Entre os destaques estão a central multimídia flutuante, carregamento de celular por indução, sistema 3D Smart Cockpit e airbags do tipo cortina.
Na parte mecânica, o M9 usa o sistema híbrido DM-i de quinta geração da BYD. Ele combina um motor 1.5 turbo a gasolina (115 kW) com um motor elétrico de até 200 kW, alimentado por bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP).
O modelo oferece duas opções de bateria, com autonomia elétrica de 100 km ou 180 km, e acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. A autonomia total, combinando motor a combustão e elétrico, chega a 945 km.
Entre os itens opcionais estão teto panorâmico, sensores de estacionamento laterais e dianteiros e acabamento cromado na coluna D. A aposta da BYD no México reflete o sucesso que o Xia já faz na China, onde vendeu 2.611 unidades só em maio deste ano.