Notícias

BYD Dolphin Mini europeu crescerá para competir com Renault 5

Com o intuito de competir diretamente com o novo Renault 5 no mercado europeu para 2025, a BYD prepara uma ofensiva com uma versão do Dolphin Mini significativamente maior

A BYD prepara uma ofensiva no mercado europeu para 2025, com uma versão do Dolphin Mini significativamente maior. O compacto elétrico, que já faz sucesso no Brasil, terá seu tamanho aumentado para competir diretamente com o novo Renault 5.

Segundo o site Foro Coches Eléctricos, o Dolphin Mini europeu terá 3,90 metros de comprimento, um ganho em relação aos 3,78 metros do modelo vendido na China e importado para o Brasil. Essa mudança visa equiparar o veículo ao Renault 5, que mede 3,92 metros.

BYD Dolphin Mini europeu crescerá para competir com Renault 5
Foto: Reprodução/Gatti Veículos Osasco, SP

Stella Li, presidente da BYD para as Américas e Europa, confirmou os planos: “Sim, planejamos trazer o Seagull para a Europa no próximo ano. Mas não é o Seagull para o mercado chinês, será um Seagull para o mercado europeu, um novo Seagull. Você ainda não viu, nem eu ainda”. O Seagull, nome do carro na China, será comercializado na Europa como Dolphin Mini, conforme a publicação espanhola.

A produção do modelo europeu será na nova fábrica da BYD na Hungria, sendo o quarto modelo a ser fabricado no local. A BYD planeja oferecer duas opções de motorização para o Dolphin Mini na Europa, seguindo o exemplo do mercado chinês, que conta com versões de 75 e 102 cavalos de potência. Essa estratégia visa aumentar a competitividade no continente.

BYD Dolphin Mini 2025
Foto: Reprodução/Gatti Veículos Osasco, SP

As baterias de fosfato de ferro e lítio, com opções de 30 kWh ou 39 kWh, devem proporcionar autonomias de 305 km e 405 km, respectivamente. O tempo de recarga de 30% a 80% será de cerca de 30 minutos.

No Brasil, o BYD Dolphin Mini continua liderando as vendas de carros elétricos. Há planos para nacionalizar o modelo em 2025, começando com a montagem em sistema SKD na fábrica de Camaçari, Bahia. As alterações feitas para o mercado europeu, como o aumento de 12 cm no comprimento da dianteira, provavelmente serão implementadas no modelo brasileiro, tornando-o mais atraente.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.