Notícias
Tendência

BYD Denza N9 chega às concessionárias chinesas com versões elétrica e híbrida

Começou a chegar às concessionárias na China o novo SUV flagship da BYD, o Denza N9, conforme relatado pelo site chinês Difans

O novo SUV flagship da BYD, o Denza N9, começou a ser exibido em concessionárias na China, conforme relatado pelo site chinês Difans. Zhao Changjiang, gerente geral de vendas da Denza, havia anunciado que o modelo chegaria às principais revendas em torno do Ano Novo Lunar, com início de test drives e lançamento oficial logo em seguida.

O Denza N9 será oferecido nas versões híbrida plug-in (PHEV) e totalmente elétrica (EV). Segundo informações de um vendedor, a versão de entrada, sem o sensor lidar no teto, terá um preço inicial de 359.800 yuan (aproximadamente 49.500 dólares), enquanto a versão topo de linha deverá custar cerca de 450.000 yuan (aproximadamente 61.900 dólares).

BYD Denza N9 chega às concessionárias chinesas com versões elétrica e híbrida
Foto: CarnewsChina

O Difans, plataforma online dedicada aos entusiastas da marca BYD, promove a troca de experiências com veículos de novas energias e tecnologias.

Além das versões padrão, o Denza N9 terá uma versão com base para drones, que foi previamente divulgada pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).

Posicionado como um SUV de porte médio-grande, o Denza N9 mede 5258 mm de comprimento, 2030 mm de largura e 1830 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3125 mm. Construído sobre a plataforma e3 da BYD, espera-se que o Denza N9 ofereça itens como esterçamento nas rodas traseiras, modo caranguejo, estacionamento lateral e giro de tanque. A versão com sensor lidar no teto deverá contar com o sistema avançado de assistência ao condutor BAS 3.0+ “God’s Eye” da BYD.

BYD Denza N9 chega às concessionárias chinesas com versões elétrica e híbrida
Foto: CarnewsChina

A versão PHEV é equipada com um motor 2.0T de 152 kW (204 hp) e três motores elétricos de 200 kW/240 kW/240 kW, gerando uma potência combinada de 680 kW (912 hp). As baterias Blade da BYD possuem capacidade de 46,992 kWh. A autonomia elétrica declarada anteriormente é de 165 km.

Já a variante EV possui três motores elétricos com uma potência combinada de 710 kW (952 hp). A capacidade da bateria e a autonomia ainda não foram divulgadas.

O interior do veículo destaca-se pelo painel com três telas na dianteira, além de telas para os espelhos laterais digitais. Há uma tela central flutuante de 17,3 polegadas, um painel de instrumentos LCD de 13,2 polegadas e uma tela de entretenimento para o passageiro dianteiro.

Um sistema AR-HUD de 50 polegadas também está presente. O console central oferece dois carregadores sem fio de 50W para celulares, saída de ar-condicionado e botões de controle físicos.

BYD Denza N9 chega às concessionárias chinesas com versões elétrica e híbrida
Foto: CarnewsChina

A configuração interna do Denza N9 é de 2+2+2, com cada assento ajustável eletricamente e equipado com funções de aquecimento, ventilação e massagem. O assento do passageiro dianteiro conta com um modo “queen” e apoio para as pernas. Os passageiros traseiros têm acesso a uma tela de entretenimento no teto e pequenas mesas dobráveis.

A BYD, que produz o Denza N9, também lançou o Yangwang U7 com suspensão Disus-Z controlada por smartphone.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.