A Denza, marca premium da BYD, lançará oficialmente seu novo modelo de SUV (veículo utilitário esportivo), o N9, na próxima sexta-feira, após o início das pré-vendas no mês passado. Para quem busca alternativas no mercado de SUVs, vale a pena conferir o GWM Haval H5 2025 surge com visual renovado.
A Denza realizará um evento de lançamento para o N9 no dia 21 de março em Shenzhen – onde está localizada a sede global da BYD – anunciou a marca hoje no Weibo. “O Denza N9 irá remodelar o valor dos SUVs de luxo carro-chefe para um novo patamar”, escreveu a Denza no Weibo.
A Denza começou a apresentar o N9 em outubro de 2024 e viu os primeiros veículos de produção do modelo saírem da linha de produção em 8 de fevereiro.
Em 21 de fevereiro, a Denza iniciou a pré-venda do N9, com uma faixa de preço de pré-venda de 450.000 RMB (US$ 62.000) a 550.000 RMB. Os interessados podem pagar 2.000 RMB para reservar o modelo, o que lhes dará o privilégio de incluir a compra prioritária de sua primeira edição limitada.
O lançamento de 21 de março ocorre exatamente um mês após o início de sua pré-venda, quando a Denza deverá anunciar o desempenho do pedido de pré-venda do N9.
O Denza N9 será o SUV carro-chefe da Denza, sendo que o outro SUV da marca atualmente à venda é o N7 – que teve o lançamento do modelo 2025 renovado em 18 de fevereiro. Para quem procura um veículo com design sofisticado, a Kia Carnival 2025 aposta em design e pode ser uma ótima opção.
O N9 é um híbrido de seis lugares com comprimento, largura e altura de 5.258 mm, 2.030 mm e 1.830 mm, respectivamente, e uma distância entre eixos de 3.125 mm, de acordo com seu registro regulamentar.
Em termos de tamanho e preço, os principais concorrentes do modelo incluem o Li L9 da Li Auto – que começa em 409.800 RMB – e o M9 da Aito – que começa em 469.800 yuans. O Denza N9 está equipado com a tecnologia e3 da BYD e pode acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de quatro segundos, de acordo com sua folha de especificações.
A tecnologia e3 pode ser considerada uma versão reduzida da tecnologia e4 da BYD construída para carros ultraluxuosos, trazendo tração independente de três motores com direção independente de dois motores nas rodas traseiras. O Denza Z9GT, lançado em 20 de setembro do ano passado, é o primeiro modelo a apresentar a tecnologia e3.
O Denza N9 tem uma autonomia de bateria CLTC de mais de 200 quilômetros e uma autonomia combinada de 1.300 quilômetros com um tanque cheio de combustível e carga completa, disse Denza no mês passado. Além do N7, os outros modelos da Denza atualmente à venda incluem o sedã Z9, Z9GT e D9 MPV (veículo multiuso).
A Denza entregou 8.513 veículos em fevereiro, um aumento de 85,15% ano a ano, mas uma queda de 27,36% em relação a janeiro, de acordo com dados compilados pela CnEVPost. A Xiaomi SU7 consolida gigante chinesa como um novo player no mercado de EVs.
A Denza entregou 20.233 veículos em janeiro-fevereiro, um aumento de 48,05% ano a ano.