A chinesa BYD, gigante na fabricação de veículos elétricos, comemora o sucesso de sua estreia no mercado sul-coreano. Apenas uma semana após o lançamento oficial, o SUV elétrico Atto 3 já acumula 1.000 pré-vendas no país asiático, um indicativo da forte receptividade do modelo.
A BYD iniciou suas operações na Coreia do Sul em 16 de janeiro, com o Atto 3 como carro-chefe. A marca também planeja introduzir o sedã Seal e o SUV Sealion 7 ainda este ano. As primeiras entregas do Atto 3 estão programadas para meados de fevereiro.
O Atto 3 está disponível em duas versões: Standard e Plus. O modelo Standard tem preço inicial de 31 milhões de won (aproximadamente US$ 21.650), enquanto a versão Plus parte de 33 milhões de won (cerca de US$ 23.050). De acordo com as informações divulgadas, 90% das pré-vendas foram para a versão Plus, evidenciando a preferência dos consumidores por um modelo mais completo.
Ambas as versões do Atto 3 comercializadas na Coreia do Sul compartilham a mesma bateria de 60,48 kWh, que proporciona uma autonomia de 321 km. O veículo é impulsionado por um motor elétrico de 150 kW, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.
Para atender à demanda, a BYD estabeleceu uma parceria com seis concessionárias autorizadas, que operam 15 showrooms e 11 centros de serviço em todo o país. Embora seja a primeira vez que a BYD vende carros de passeio na Coreia do Sul, a empresa já atua no mercado de veículos comerciais desde 2016. Além disso, a marca tem uma história curiosa de presença indireta na vizinha Coreia do Norte, com carros da BYD sendo utilizados, inclusive, como veículos policiais.