A BYD lançou o Atto 2 no Reino Unido, um SUV compacto que deve chegar ao mercado australiano ainda este ano. Como o nome sugere, o Atto 2 é menor que o Atto 3 e tem preço similar ao do MG4 no Reino Unido, que custa a partir de 38.000 dólares australianos (cerca de 125.000 reais) na Austrália.
A versão de entrada do Atto 2 no Reino Unido vem equipada com uma bateria LFP de 50kWh. A autonomia oficial ainda não foi divulgada, mas a bateria menor de 45,1kWh, vendida em outros mercados, oferece um alcance de 312 km de acordo com os testes WLTP.
![BYD Atto 2 lançado no Reino Unido é esperado na Austrália 2 BYD Atto 2 lançado no Reino Unido é esperado na Austrália](https://portaln10.com.br/fipecarros/wp-content/uploads/2025/02/byd-atto2-charging-01-m-1280x750.jpg)
Entre os equipamentos de série, o Atto 2 oferece uma tela sensível ao toque rotativa de 10,1 polegadas (que aumenta para 12,8 polegadas nas versões mais caras), espelhamento de smartphone, teto solar panorâmico e rodas de liga leve de 17 polegadas.
O BYD Atto 2 é construído sobre a plataforma modular e-Platfrom 3.0. Apesar de ser um SUV compacto, o Atto 2 apresenta um design robusto com uma linha de capô elevada e detalhes em plástico na parte inferior da carroceria. Outro destaque é o design do teto suspenso, criado pelas colunas escurecidas. O modelo está disponível em quatro cores: verde, cinza, branco e preto.
A dianteira do Atto 2 adota a linguagem de design Dragon Face, com faróis finos. As lanternas traseiras incorporam um padrão de “nó chinês”. No entanto, os representantes da BYD Europa afirmam que o design da lanterna traseira apresenta o “símbolo reconhecível de um anel de Möbius, trazendo sorte infinita para o motorista e todos os passageiros”. As dimensões exatas do Atto 2 são 4310/1830/1675 mm, com uma distância entre eixos de 2620 mm.
O Yuan Up foi lançado na China em março do ano passado, com preços entre 96.800 e 119.800 yuan (aproximadamente R$ 68.000 a R$ 84.000). No ano passado, suas vendas acumuladas chegaram a 134.839 unidades. Agora, a BYD apresenta o Yuan Up na Europa e outros mercados, renomeado como Atto 2.