A BYD, gigante chinesa do setor automotivo, celebra um marco importante em sua estratégia de expansão no Brasil. A empresa alcançou a expressiva marca de 165 concessionárias em território nacional, consolidando sua presença e reforçando o compromisso com o mercado brasileiro.
O feito foi alcançado em março de 2025, com a inauguração de cinco novas unidades. As cidades de Santiago (RS), Itumbiara (GO) e Brasília (DF) ganharam novas concessionárias, assim como os municípios mineiros de Monte Claros e Poço de Caldas, demonstrando a abrangência da estratégia de expansão da BYD.

Um dos objetivos estratégicos da BYD é estar presente em todas as capitais do país, um feito já alcançado e considerado crucial para a empresa. A ambição da montadora é ainda maior: a meta é alcançar 272 concessionárias em operação até o final de 2025, um objetivo ambicioso que reflete a confiança da empresa no potencial do mercado brasileiro de veículos eletrificados.
Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD, expressou entusiasmo com o momento da empresa no Brasil. “A inauguração da loja número 165 representa não só a grande aceitação do público com relação aos nossos produtos, mas também demonstra um marco para a mobilidade sustentável do nosso país”, afirmou o executivo. Baldy também destacou o pioneirismo da BYD no mercado de eletrificados: “Temos muito orgulho de dizer que a BYD liderou o movimento de eletrificação do país e ver a concretização do nosso ideal sendo cada vez mais expandido é de um orgulho imenso para nós”.
A BYD se destaca como líder de vendas no segmento de veículos eletrificados no Brasil, tanto em modelos híbridos quanto 100% elétricos. Recentemente, a BYD lançou o Sealion 05 EV na China por um preço bastante competitivo.
A empresa também se prepara para inaugurar sua fábrica em Camaçari (BA) nos próximos meses, um investimento estratégico que promete impulsionar ainda mais a produção e a oferta de veículos eletrificados no mercado nacional. Inclusive, a BYD lançou estações de carregamento ultrarrápidas de 1.000 kW, demonstrando seu compromisso com a infraestrutura de veículos elétricos. Para quem está considerando a compra de um veículo, é sempre bom verificar a Fipe Carros para ter uma base de preços.