A BYD expandiu sua linha de veículos elétricos com o lançamento do sedã totalmente elétrico e7, em 17 de maio. O modelo chega ao mercado com o objetivo de atrair tanto o público jovem quanto empresas que oferecem serviços de táxi, apresentando-se como uma opção de baixo custo dentro do crescente mercado de carros elétricos. Inclusive, a BYD lidera o mercado chinês de veículos elétricos.
Disponível em três versões, o BYD e7 tem preços que variam entre 103.800 e 115.800 yuan (aproximadamente US$ 14.400 a US$ 16.000). Os consumidores podem escolher entre duas opções de autonomia, medidas pelo ciclo CLTC: 450 km e 520 km.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
A BYD descreve o design frontal do e7 como um “rosto sorridente”, caracterizado por uma face dianteira fechada e o logotipo da marca posicionado centralmente. O capô apresenta linhas elevadas que contribuem para a estética geral do veículo.
Na traseira, o design é em camadas, complementado por um aerofólio sutil e um conjunto de lanternas que se estendem por toda a largura do carro. A identificação “e7” está localizada no canto inferior direito. As maçanetas das portas mantêm o design tradicional, indicando o posicionamento de entrada do modelo.
O BYD e7 é classificado como um sedã de porte médio, com as seguintes dimensões: 4780 mm de comprimento, 1900 mm de largura e 1515 mm de altura. A distância entre eixos é de 2820 mm, e o carro utiliza rodas de 16 polegadas.
O e7 é equipado com um motor síncrono de ímã permanente dianteiro, que entrega uma potência máxima de 100 kW (134 hp) e um torque máximo de 180 Nm. O veículo utiliza as baterias Blade de fosfato de ferro-lítio (LFP) da BYD, com duas opções de capacidade: 48 kWh e 57,6 kWh, proporcionando autonomias de 450 km e 520 km, respectivamente, de acordo com o ciclo CLTC. Os tempos de carregamento rápido são de 0,47 e 0,43 horas, respectivamente. A velocidade máxima do sedã é de 150 km/h. A BYD é a promessa verde que está começando no Brasil.
O interior do BYD e7 apresenta um painel de instrumentos com uma tela LCD de 5 polegadas e uma tela de controle central de 15,6 polegadas. O volante tem base achatada, e o sistema operacional do veículo é o DiLink 100 da BYD. O console central é dividido em duas camadas, com porta-copos e espaços de armazenamento na parte inferior, e botões físicos e um compartimento para telefones celulares na parte superior.
O BYD e7 também inclui um teto solar panorâmico, um porta-malas com capacidade de 528 litros e controles remotos para o sistema de ar-condicionado e abertura/fechamento das portas. A empresa, inclusive, BYD expande-se na Europa com lançamento de novos modelos.