BYD amplia infraestrutura de carregamento ultrarrápido no mercado chinês

O anúncio, feito em 16 de junho, detalha que a colaboração visa impulsionar a adoção de carregadores rápidos de MW no país, conforme declarações da BYD divulgadas recentemente
BYD amplia infraestrutura de carregamento ultrarrápido no mercado chinês
Crédito da imagem: BYD

A BYD fechou novas parcerias com as empresas Teld e Star Charge para acelerar a instalação de carregadores ultrarrápidos de até 1 MW na China. Ambas são líderes no setor de infraestrutura de recarga para veículos elétricos no país.

A Teld lidera o mercado chinês, com 777.782 carregadores públicos distribuídos em 360 cidades, enquanto a Star Charge aparece na segunda posição, com 685.694 pontos de recarga, segundo dados de maio da EVCIPA. Outra novidade da indústria é que a Huawei aposta em perua elétrica Stelato S9 para impulsionar vendas na China.

BYD amplia infraestrutura de carregamento ultrarrápido no mercado chinês
Crédito da imagem: BYD

Apesar do anúncio recente, feito em 16 de junho, a BYD não revelou quantos carregadores serão implantados nem o prazo para isso. A iniciativa faz parte da estratégia para popularizar os carregadores de 1 MW, que oferecem carregamento extremamente rápido.

Esse tipo de tecnologia já havia sido apresentado pela marca em março, com promessa de fornecer 2 km de autonomia por segundo, o que significa até 400 km em apenas 5 minutos conectado.

No final de maio, durante o Salão do Automóvel de Shenzhen, a BYD já havia firmado acordos semelhantes com a Xiaoju Charging e a LongShine, prevendo a instalação de 15.000 carregadores — sendo 10.000 com a Xiaoju e 5.000 com a LongShine.

Os modelos Han L EV e Tang L EV, lançados em abril, são os primeiros da marca compatíveis com essa potência de 1 MW. Em maio, o sedã Han somou 21.672 unidades vendidas, enquanto o SUV Tang registrou 19.012 unidades. Além disso, a BYD M9, minivan híbrida plug-in, será lançada no México em 26 de junho.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.