A montadora chinesa BYD estabeleceu uma meta ambiciosa de vendas para 2025: alcançar 5,5 milhões de veículos vendidos, incluindo mais de 800 mil unidades em mercados internacionais. O anúncio foi feito pelo presidente da BYD, Wang Chuanfu, em uma reunião restrita, segundo informações divulgadas pela mídia local.
Em comparação com os 4.272.145 veículos vendidos em 2024, a meta geral representa um aumento de aproximadamente 29%. Já o objetivo de vendas no exterior demonstra um crescimento ainda maior, de cerca de 92% em relação às 417.204 unidades vendidas fora da China no ano anterior.

Segundo o relatório, a BYD geralmente define duas metas de vendas: uma interna, mais agressiva, e outra externa, mais conservadora. A meta externa tem sido superada todos os anos desde 2021, enquanto a meta interna costuma ser mais desafiadora.
Para alcançar o objetivo, a BYD planeja lançar cerca de 20 novos modelos em 2025, distribuídos entre suas quatro marcas automotivas: BYD, Denza, Yangwang e Fang Cheng Bao. Além disso, os 21 modelos existentes serão atualizados e receberão versões com recursos de direção autônoma para aumentar a competitividade.
A BYD está investindo em novos lançamentos. Recentemente, lançou o SUV compacto elétrico Sealion 05 EV e o sedã elétrico Qin L EV. Para ficar por dentro dos últimos lançamentos, confira Fang Cheng Bao Bao 3 da BYD inicia pré-venda em 31 de março na China.
Dentro do grupo BYD, as marcas BYD e Denza têm diferentes focos de atuação. Os modelos da marca BYD incluem as séries Dynasty e Ocean, que têm como meta um crescimento de vendas inferior a 10% em 2025. A expectativa é que a contribuição combinada dessas séries para as vendas do grupo diminua para cerca de 80%. Para atingir essa meta, a série Dynasty aumentará o investimento em canais de vendas e expandirá a área de exposição.
Em 2024, a série Dynasty vendeu 2.098.035 veículos, um aumento de 31,44% em relação ao ano anterior, contribuindo com 49,11% das vendas do Grupo BYD. A série Ocean, por sua vez, vendeu 1.946.528 veículos em 2024, um aumento de 52,16% em relação ao ano anterior, contribuindo com 45,56% das vendas do grupo.
As marcas de alto padrão Yangwang, Denza e Fang Cheng Bao precisam arcar com um crescimento de vendas maior, segundo o LatePost. A BYD Yangwang U7 impressiona com sistema de suspensão Disus-Z em teste radical, mostrando o avanço tecnológico da marca.
O gerente geral de vendas da Denza, Zhao Changjiang, disse que espera que a marca Denza atinja vendas mensais de 20.000 unidades no segundo trimestre e 30.000 unidades no terceiro e quarto trimestres, de acordo com o relatório.
As vendas da Denza em 2024 foram de 126.000 unidades, uma média de 10.500 unidades por mês, observou o relatório.