A BMW lançou na China uma versão alongada do seu SUV X3, atendendo à demanda local por mais espaço para os passageiros traseiros. O novo X3 L, como é chamado, possui um entre-eixos 111 mm maior que o modelo padrão vendido em outros mercados, resultando em um aumento de 96 mm no espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros.
A decisão de oferecer apenas a versão alongada no mercado chinês reflete a importância do espaço interno para os consumidores locais. Segundo a BMW, a alteração não compromete a distribuição de peso 50:50, característica do X3. Outras montadoras como a BYD também tem investido no mercado Chinês.

Além do entre-eixos alongado, o X3 L é 126 mm mais comprido e 25 mm mais largo que a geração anterior. Visualmente, o design renovado do modelo disfarça as dimensões maiores. Modelos como o Volkswagen Teramont Pro também foram revelados inicialmente na China.
Motorização
O BMW X3 L chinês é oferecido em duas versões, ambas equipadas com motor 2.0 turbo de quatro cilindros:
- X3 xDrive 25L Luxury: 190 cv e 310 Nm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e velocidade máxima de 214 km/h.
- X3 xDrive 30L: 258 cv e 400 Nm de torque, aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 239 km/h.

Ambas as versões vêm de fábrica com iluminação LED ao redor da grade dianteira e serviços digitais exclusivos para o mercado chinês. Os clientes podem escolher entre cinco cores metálicas e uma opção fosca (Frozen). Inclusive, a Tesla também tem novidades na China.
A produção do BMW X3 L é realizada na fábrica de Lydia, operada pela joint venture BMW Brilliance Automotive.