Notícias
Tendência

BMW garante a continuidade dos motores V8 na Austrália

Apesar das crescentes pressões por veículos mais eficientes e com menores emissões, a BMW confirmou que não pretende abandonar os motores V8 no mercado australiano

O mercado automotivo global segue em ritmo acelerado, com novidades que impactam diretamente os entusiastas e consumidores. Entre os destaques recentes, a BMW confirmou que não pretende abandonar os motores V8 no mercado australiano.

BMW mantém V8 em produção

Apesar das crescentes pressões por veículos mais eficientes e com menores emissões, a BMW reafirmou seu compromisso com os motores V8. Frank Weber, chefe de desenvolvimento da BMW, declarou:

BMW garante a continuidade dos motores V8 na Austrália
Foto: Divulgação/BMW

V8s vieram para ficar. Existem mercados como os EUA e o Oriente Médio onde você não pode substituir V8s por híbridos de seis cilindros. Não se trata de desempenho. Eles são comparáveis em termos de aceleração, mas os clientes gostam da suavidade, som e sensação de um V8. Continuaremos a oferecer V8s.”

Atualmente, na Austrália, a BMW comercializa seis modelos equipados com motores V8: M5, M8, XM, X5, X6 e X7. A continuidade desses modelos no mercado local dependerá do atendimento às normas de emissão vigentes.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.