A marca chinesa Avatr, especializada em carros elétricos de luxo, já garantiu 8,25% do mercado de veículos de nova energia (NEV) premium nos Emirados Árabes Unidos (EAU), poucos meses após o início das operações no país, em janeiro de 2025.
O primeiro showroom da marca foi inaugurado em Dubai e, desde então, já vendeu mais de 260 unidades e entregou mais de 100 carros. Para reforçar sua presença, a Avatr vai abrir em junho um centro de serviços de 1.200 m² também em Dubai.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Nos EAU, a marca oferece dois modelos: o fastback SUV Avatr 11 e o cupê Avatr 12. Ambos fazem parte de uma colaboração entre a Changan Automobile, a fabricante de baterias CATL e a Huawei, que resultou na criação da Avatr.
O bom desempenho da marca reflete o crescente interesse dos Emirados por veículos chineses: entre janeiro e fevereiro de 2025, o país se tornou o segundo maior importador de carros da China, segundo a China Passenger Car Association.
A Avatr tem planos ambiciosos para o Oriente Médio. Em 2024, firmou uma parceria estratégica com o Al Saqer Group e deve lançar, além da própria Avatr, as marcas Deepal e Changan Qiyuan na região.
A expansão inclui ainda a criação de uma subsidiária no Oriente Médio e a construção de um centro de peças de reposição, com previsão de início ainda este ano.
Na China, onde as vendas começaram em 2022, a Avatr já acumulou mais de 110 mil unidades vendidas até abril de 2025, conforme dados do China EV DataTracker. Outras marcas também estão expandindo, como a Xpeng anuncia entrada no mercado italiano e expande sua atuação na Europa.