Novas imagens do sedã médio Avatr 06 surgiram online, revelando detalhes do veículo que promete chegar ao mercado com versões totalmente elétricas e híbridas. O lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2025, com preço inicial estimado em 250.000 yuan (aproximadamente R$ 206.400).
O Avatr 06 integrará o sistema de condução inteligente QianKun ADS 3.0 da Huawei, além do sistema de infoentretenimento HarmonyOS 4.0. As imagens vazadas mostram opções de cores como roxo, branco, laranja e preto. O design exterior adota a filosofia AVATR 2.0, com as características luzes diurnas já conhecidas da marca.

Com um perfil fastback, o modelo traz elementos modernos como maçanetas embutidas, spoiler traseiro tipo “ducktail” e teto escurecido, conferindo uma estética esportiva. As dimensões são generosas: 4.855 mm de comprimento, 1.960 mm de largura, e 1.450 mm ou 1.467 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.940 mm, resultando em um amplo espaço interno e um perfil aerodinâmico elegante.
No interior, o Avatr 06 segue o estilo minimalista e futurista da marca. Destacam-se cinco telas integradas: um painel digital de 35,4 polegadas que combina o cluster de instrumentos e as câmeras laterais, uma tela central de 15,6 polegadas para o sistema de infoentretenimento, um espelho retrovisor digital e duas telas para as câmeras laterais.

Outros detalhes incluem o volante oval característico da Avatr, uma alavanca de câmbio montada na coluna, mecanismos de abertura de portas por botão (substituindo as maçanetas tradicionais) e um console central com a marca Avatr iluminada, carregadores sem fio duplos, porta-copos e um compartimento de armazenamento oculto.
As opções de trem de força do Avatr 06 incluem versões totalmente elétricas, construídas sobre uma plataforma de 800V, com configurações de motor único (252 kW ou 338 hp) e motor duplo (440 kW ou 590 hp). Essas variantes utilizam baterias LFP de 72,9 kWh da CATL, oferecendo uma autonomia de 600 a 650 km no ciclo CLTC.

A versão híbrida conta com um motor traseiro único de 231 kW (310 hp) e um motor 1.5 turbo de 115 kW (154 hp). Há duas opções de bateria LFP, com capacidades de 31,7 kWh e 45,06 kWh, oferecendo autonomias puramente elétricas de 170 km e 240 km, respectivamente. A versão híbrida apresenta um consumo de energia de 13,6 kWh/100 km e pode percorrer até 1.086 km com 59% da carga da bateria.