Imagens do Avatr 06 conversível surgiram nas redes sociais chinesas, mostrando uma adição surpreendente à linha Avatr. As fotos revelam um elegante conversível baseado no sedã Avatr 06, lançado pela Avatr dias atrás. Seu diferencial? Um design incomum de quatro portas sem colunas B.
Essa configuração pouco convencional chama a atenção, mas também apresenta potenciais desafios estruturais, especialmente em relação à rigidez das portas traseiras e à resistência geral da carroceria. As dimensões do conversível devem ser semelhantes às do sedã Avatr 06: 4855 mm de comprimento, 1960 mm de largura e 1450–1467 mm de altura, com entre-eixos de 2940 mm.
Assim como o sedã, o conversível poderá ser oferecido em versões totalmente elétricas (EV) e híbridas plug-in (EREV), embora detalhes oficiais ainda não tenham sido confirmados. As versões EV terão configurações de motor único e duplo.
O motor único de 252 kW aciona o eixo traseiro, enquanto a configuração de motor duplo adiciona um motor de 188 kW ao eixo dianteiro, resultando em tração integral e velocidade máxima de 200 km/h. A versão EREV utiliza um motor único de 231 kW acoplado a um gerador de 1.5T, atingindo uma velocidade máxima de 190 km/h.
As opções de bateria para as versões EV incluem um pacote de 82,16 kWh, enquanto a versão EREV pode utilizar um pacote menor de 39,05 kWh, ambos fornecidos pela CATL. Em termos de tecnologia, o Avatr 06 deve contar com o sistema de assistência ao motorista Qiankun ADS 3.0 da Huawei e o sistema de infotainment HarmonyOS. É importante destacar que, apesar do fornecimento da tecnologia pela Huawei, a empresa não detém participação na joint venture.
A produção e as vendas da linha Avatr 06 estão previstas para o início de 2025, com preços a partir de 219.900 yuans (aproximadamente US$ 30.300). A produção em massa do conversível, no entanto, ainda não foi confirmada.