A Audi vai convocar mais de 44 mil carros para recall nos Estados Unidos por causa de um defeito no painel digital, o chamado “virtual cockpit”. O problema pode fazer a tela desligar sozinha, deixando o motorista sem informações importantes como velocidade, giros do motor e marcha engatada.
Segundo a NHTSA (órgão que regula a segurança viária nos EUA), o defeito está ligado a um possível dano em um cabo flat. Mesmo pequenas falhas aumentam a resistência do contato e podem causar o desligamento da tela.

A partir de 30 de maio de 2025, a Audi começará a avisar os donos dos veículos envolvidos. As concessionárias vão atualizar o software do painel, ajustando o sistema para que ele suporte melhor essas variações e evite o problema. Modelos como o Audi RS 3, que chegou ao Brasil em duas versões, não estão inclusos neste recall específico.
Confira os modelos afetados, todos fabricados entre julho de 2020 e maio de 2021:
- Audi A6, A6 Allroad, A7, A8
- Audi Q7, Q8
- Audi RS6 Avant, RS7, RS Q8
- Audi S6, S7, S8
- Audi SQ7, SQ8
A atualização será feita gratuitamente. Enquanto isso, a Audi continua a inovar, como demonstrado pela sua estratégia inovadora para reciclagem de materiais. Além disso, a empresa revelou detalhes do novo A6 Sedan, um modelo que exemplifica o compromisso da marca com a tecnologia e o design.
Recentemente a Audi alcança um marco importante ao impulsionar a economia circular na indústria automotiva. A empresa pretende aumentar o uso de materiais secundários em seus veículos, sempre que for técnica e economicamente viável, visando reutilizar matérias-primas após o término de sua vida útil inicial. Desde 2023, a Audi tem testado abordagens para implementar esse conceito por meio do programa MaterialLoop.
Após focar inicialmente na viabilidade técnica, a Audi se tornou a primeira montadora a desenvolver e implementar um conceito de reciclagem economicamente viável para materiais reciclados de veículos em fim de vida útil, em parceria com a TSR Resource. Nesse processo, a sucata de aço de veículos é transformada em matéria-prima secundária de alta qualidade, garantindo seu uso contínuo na cadeia de suprimentos automotiva.