Notícias

Audi convoca recall de mais de 44 mil veículos nos EUA devido a falha no painel digital

Por causa de um defeito no painel digital, conhecido como 'virtual cockpit', a Audi vai convocar mais de 44 mil carros para recall nos Estados Unidos

A Audi vai convocar mais de 44 mil carros para recall nos Estados Unidos por causa de um defeito no painel digital, o chamado “virtual cockpit”. O problema pode fazer a tela desligar sozinha, deixando o motorista sem informações importantes como velocidade, giros do motor e marcha engatada.

Segundo a NHTSA (órgão que regula a segurança viária nos EUA), o defeito está ligado a um possível dano em um cabo flat. Mesmo pequenas falhas aumentam a resistência do contato e podem causar o desligamento da tela.

Audi convoca recall de mais de 44 mil veículos nos EUA devido a falha no painel digital
Crédito da imagem: Audi

A partir de 30 de maio de 2025, a Audi começará a avisar os donos dos veículos envolvidos. As concessionárias vão atualizar o software do painel, ajustando o sistema para que ele suporte melhor essas variações e evite o problema. Modelos como o Audi RS 3, que chegou ao Brasil em duas versões, não estão inclusos neste recall específico.

Confira os modelos afetados, todos fabricados entre julho de 2020 e maio de 2021:

  • Audi A6, A6 Allroad, A7, A8
  • Audi Q7, Q8
  • Audi RS6 Avant, RS7, RS Q8
  • Audi S6, S7, S8
  • Audi SQ7, SQ8

A atualização será feita gratuitamente. Enquanto isso, a Audi continua a inovar, como demonstrado pela sua estratégia inovadora para reciclagem de materiais. Além disso, a empresa revelou detalhes do novo A6 Sedan, um modelo que exemplifica o compromisso da marca com a tecnologia e o design.

Recentemente a Audi alcança um marco importante ao impulsionar a economia circular na indústria automotiva. A empresa pretende aumentar o uso de materiais secundários em seus veículos, sempre que for técnica e economicamente viável, visando reutilizar matérias-primas após o término de sua vida útil inicial. Desde 2023, a Audi tem testado abordagens para implementar esse conceito por meio do programa MaterialLoop.

Após focar inicialmente na viabilidade técnica, a Audi se tornou a primeira montadora a desenvolver e implementar um conceito de reciclagem economicamente viável para materiais reciclados de veículos em fim de vida útil, em parceria com a TSR Resource. Nesse processo, a sucata de aço de veículos é transformada em matéria-prima secundária de alta qualidade, garantindo seu uso contínuo na cadeia de suprimentos automotiva.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.