A Audi revelou oficialmente a nova geração do A6 Sedan na Europa, um modelo mais elegante e refinado. Apesar dos desafios no comércio global e das altas tarifas de importação (veja mais em Tarifas nos EUA podem causar acúmulo de carros importados nos portos), a Audi confirmou que o novo A6 Sedan está programado para chegar às concessionárias dos EUA no segundo semestre de 2025.
Visualmente, o A6 Sedan redesenhado apresenta um perfil mais limpo e aerodinâmico, inspirado no A7 fastback. A frente incorpora a grande grade singleframe e os faróis de LED do A6 Avant, enquanto o design traseiro contribui para a eficiência aerodinâmica.

Com um coeficiente de arrasto de apenas 0,23, o novo A6 Sedan é o modelo de combustão interna mais aerodinâmico que a Audi já produziu, superando o A6 Avant (0,25). Essa vantagem técnica deve resultar em melhor economia de combustível e viagens mais silenciosas. Se você busca alternativas, confira também o XPeng lança MPV elétrico X9 2025 com foco em conforto e tecnologia.
Na Europa, o novo A6 será oferecido com opções de motores a gasolina e diesel. As unidades 2.0 TFSI e 2.0 TDI de quatro cilindros serão combinadas com tecnologia mild-hybrid, enquanto o 3.0 TFSI V6 não será eletrificado.
No mercado americano, os compradores terão acesso apenas ao motor 3.0-litros TFSI V6 atualizado, que entrega 362 cavalos de potência (270 kW / 367 PS) e 550 Nm (406 lb-ft) de torque através de uma transmissão de dupla embreagem S tronic de 7 velocidades. O sistema de tração integral Quattro será padrão, com um diferencial esportivo opcional no eixo traseiro. Para quem busca outras opções, a Tesla lança Cybertruck Long Range com preço mais acessível nos EUA.
A linha A6 utiliza a arquitetura PPC (Premium Platform Combustion), compartilhada com o A5. Tal como o A6 Avant, o Sedan estará disponível opcionalmente com suspensão a ar adaptativa e direção integral, com jantes de liga leve entre 19 e 21 polegadas. Fique de olho, pois a Audi avalia Porsche 718 como base para a próxima geração do TT.
A produção já está em andamento na fábrica da Audi em Neckarsulm, Alemanha, o que pode criar um problema de preços para o mercado dos EUA se as tarifas de importação de 25% permanecerem em vigor. Inclusive, Trump sinaliza possível alívio nas tarifas de importação de automóveis após críticas. Na Europa, o A6 Sedan custa a partir de 55.500€ (cerca de $62.800), com as entregas a começarem neste verão. Os compradores dos EUA terão de esperar um pouco mais, pois o lançamento está previsto para o final do ano.