A Audi anunciou o lançamento do A5 2025 no mercado americano, substituindo o icônico A4. O modelo liftback de quatro portas chega com um visual mais moderno e preços a partir de US$ 48.995, incluindo a taxa de destino de US$ 1.295. Este valor representa um aumento de US$ 3.600 em relação ao preço inicial do A4.
O novo A5 também substitui o A5 Sportback, e custa US$ 2.400 a mais que o modelo 2024. Assim como o A4, o A5 2025 vem equipado com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros e tração integral através de uma transmissão de dupla embreagem. No entanto, a potência foi ligeiramente aumentada para 268 hp e 400 Nm de torque. Apesar do aumento de potência, o tempo de aceleração de 0 a 96 km/h aumentou de 5,2 para 5,6 segundos.

Desempenho aprimorado no S5
Para os que buscam mais performance, o S5 oferece um motor V6 de 3.0 litros, entregando 362 hp e 550 Nm de torque, um upgrade em relação aos 349 hp e 500 Nm do antigo S4. Se você se interessa por novidades da Audi, confira a nova geração do Audi A6 Avant que também está ganhando destaque.
Além do aumento de potência, o A5 e o S5 ganharam dimensões maiores. São 66 mm mais longos e 13 mm mais largos que o A4, proporcionando 71 mm adicionais de espaço para as pernas no interior da cabine.
A Audi revelou apenas o preço inicial de US$ 48.995, mas confirmou que as versões Premium, Premium Plus e Prestige estarão disponíveis. As versões mais equipadas oferecerão opcionais como os novos faróis digitais dianteiros e lanternas traseiras OLED, que podem ser customizadas. E falando em carros com visual renovado, você viu o Mitsubishi Outlander 2025 que chegou com visual renovado?

Outras tecnologias disponíveis incluem uma tela de 10,9 polegadas para o passageiro dianteiro e a Dynamic Interaction Light (IAL), uma faixa de LED no painel que fornece informações ao motorista sobre o status das travas das portas e indicadores de direção.
A Audi planeja disponibilizar toda a linha A5 e S5 nas concessionárias dos EUA antes do final do segundo trimestre. Em breve, será a vez do substituto do A6, que manterá o mesmo nome do modelo atual.