Notícias

Aito M8 recebe 100 mil encomendas antes do lançamento na China

Criado em parceria entre a Huawei e a Seres, o novo crossover Aito M8 já superou a marca de 100 mil pedidos na China, mesmo antes de seu lançamento oficial

O novo crossover Aito M8, criado em parceria entre a Huawei e a Seres, já superou a marca de 100 mil pedidos na China antes mesmo de ser lançado oficialmente. O modelo, que é um carro elétrico com extensor de autonomia, tem preços de pré-venda que variam entre 368 mil e 458 mil yuans — o que dá algo em torno de 50 mil a 63 mil dólares. A estreia do carro nas concessionárias chinesas deve acontecer em breve.

A marca Aito surgiu de uma parceria estratégica entre a Seres e a Huawei. Nessa colaboração, a Seres cuida da parte estrutural e da fabricação do carro, enquanto a Huawei entra com a tecnologia, fornecendo componentes importantes e também assumindo as vendas.

Aito M8 recebe 100 mil encomendas antes do lançamento na China
Crédito da imagem: Aito

Os modelos Aito são vendidos nas lojas da Huawei que fazem parte da Harmony Intelligent Mobility Alliance (HIMA), junto com outras marcas parceiras, como a Luxeed e a Stelato. Atualmente, a linha da Aito conta com três crossovers: M5, M7 e M9. De acordo com o China EV DataTracker, no ano passado, esses modelos somaram 385.904 unidades vendidas.

Agora, Huawei e Seres se preparam para lançar o quarto modelo da Aito, o M8, que tem despertado bastante interesse por parte do público chinês, mesmo antes de chegar às lojas.

Aito M8 recebe 100 mil encomendas antes do lançamento na China
Crédito da imagem: Aito

Aito M8: Sucesso de vendas antecipado

A pré-venda do Aito M8 na China começou em 6 de março. Os clientes que realizaram pedidos com um depósito de 5.000 yuan (aproximadamente US$ 700) terão direito a um desconto de 10.000 yuan (aproximadamente US$ 1.400) após o lançamento, programado para abril. O início da pré-venda do Aito M8 superou as expectativas, com mais de 7.500 pedidos registrados na primeira hora.

O número de pedidos cresceu rapidamente, atingindo 21.000 unidades em 6 horas e 28.000 unidades em 12 horas. Duas semanas após a abertura da pré-venda, o Aito M8 já havia recebido 70.000 pedidos. Em 7 de abril, a HIMA anunciou que o Aito M8 ultrapassou a marca de 100.000 pedidos.

O novo SUV precisou de apenas 32 dias para alcançar esse marco, o que indica que ele se tornará um dos modelos mais vendidos na categoria de crossovers EREV (elétricos com extensor de autonomia) após o lançamento. Seus principais concorrentes incluem o Li Auto L8 e o Deepal S09. Outros fabricantes chineses também estão inovando, como a BYD que lançou o Sealion 07 DM com sistema inteligente.

Aito M8 recebe 100 mil encomendas antes do lançamento na China
Crédito da imagem: Aito

Em termos de design e especificações, o Aito M8 se assemelha ao modelo topo de linha Aito M9. O novo modelo é um SUV grande com dimensões de 5190/1999/1795 mm e uma distância entre eixos de 3105 mm. Ele possui um sensor LiDAR no teto e grandes faróis unidos por uma faixa de LED. O Aito M8 utiliza rodas multirraios de 21 polegadas. Outras características incluem vidros traseiros escurecidos, maçanetas retráteis e opções de cores vibrantes.

O interior do Aito M8 está disponível em duas configurações: 2+2+2 e 2+3. O carro possui um display de realidade aumentada (AR) Huawei de 75 polegadas e uma grande tela tripla. O novo SUV é alimentado por um sistema de tração integral (4WD) com dois motores, que entregam uma potência máxima de 392 kW (526 hp).

Aito M8 recebe 100 mil encomendas antes do lançamento na China
Crédito da imagem: Aito

Sob o capô, o SUV possui um extensor de autonomia turbo de 1.5 litros. A bateria pode ser LFP ou ternária NMC, com capacidade de 36 kWh ou 52 kWh. A autonomia CLTC é de 201 km e 310 km, respectivamente. A crescente demanda por veículos elétricos e híbridos, como o Aito M8, impulsiona empresas como a Schaeffler a expandir sua atuação nesse mercado.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.