Notícias
Tendência

Aito M8 e M9 atualizado iniciam pré-venda na China com tecnologia Huawei

Com previsão de chegada às transportadoras em abril, o Aito M8 e M9 , fruto de uma parceria entre Seres e Huawei , entregue em pré-venda na China

A *Aito*, projeto conjunto entre a *Seres* e a *Huawei*, iniciou a pré-venda de seus crossovers *M8* e *M9* atualizado no mercado chinês. A *Huawei* atua como fornecedora de peças e software, enquanto a *Seres* cuida do desenvolvimento do chassi e da fabricação. Os veículos da marca *Aito* também são comercializados na rede de vendas *HIMA* da *Huawei*. Veja mais sobre a concorrência em Huawei Aito M8 chega em abril para concorrer com Li Auto L8 na China.

O *Aito M8* tem previsão de lançamento para abril, com preço inicial de 368.000 yuan (aproximadamente US$ 50.650). O *M9* atualizado, um SUV carro-chefe, tem início de vendas previsto para este mês, custando a partir de 478.000 yuan (cerca de US$ 65.790).

Aito M8 e M9 atualizado iniciam pré-venda na China com tecnologia Huawei
Crédito da imagem: Aito

Aito M8: Detalhes e especificações

O *Aito M8* é um crossover EREV (Extended Range Electric Vehicle) de grande porte, apresentando o design mais recente da marca. Possui extremidade dianteira fechada com grandes faróis unidos por uma faixa de LED, sensor LiDAR montado no teto e grandes rodas cromadas. A traseira do *M8* adota uma unidade de lanterna única.

Com dimensões de 5190/1999/1795 mm e distância entre eixos de 3105 mm, o *Aito M8* oferece duas configurações de assento: 2+2+2 e 2+3. O SUV é equipado com tração nas quatro rodas com dois motores, potência máxima de 392 kW (526 cv) e um extensor de alcance turbo de 1,5 litro. As opções de bateria são LFP ou NMC ternária, com capacidade de 36 kWh ou 52 kWh. A autonomia elétrica do veículo é de 310 km em condições CLTC, e a autonomia combinada atinge 1.526 km.

O interior do *Aito M8* assemelha-se ao do *M9*, com um console central que adota uma tela tripla grande. O seletor de marchas está localizado atrás do volante de três raios. O túnel central integra dois porta-copos, um compartimento oculto e dois carregadores sem fio. O assento do capitão da segunda fileira da variante de seis lugares do *M8* suporta um modo de gravidade zero.

Aito M8 e M9 atualizado iniciam pré-venda na China com tecnologia Huawei
Crédito da imagem: Aito

O *Aito M8* competirá com os crossovers *Li Auto L7* (5 lugares) e *L8 & L9* (6 lugares), cujos preços variam entre 301.800 e 439.800 yuan (US$ 41.620 – US$ 60.650). As entregas do *Aito M8* estão programadas para começar em abril. Para entender melhor o mercado chinês, veja nosso artigo sobre as Vendas de veículos elétricos na China.

Aito M9: Atualizações e preços

O *Aito M9* atualizado também está disponível para pré-encomenda. De acordo com a marca, este modelo apresenta dez atualizações tecnológicas, incluindo o sistema de direção inteligente mais recente da *Huawei* e janelas de privacidade inteligentes. O *Aito M9* atualizado adota uma nova cor de carroceria vermelha. Outro destaque é o extensor de alcance atualizado, com potência máxima aumentada para 118 kW (158 cv).

Aito M8 e M9 atualizado iniciam pré-venda na China com tecnologia Huawei
Crédito da imagem: Aito

A maior atualização do *Aito M9* é seu hardware ADAS, que adota quatro sensores LiDAR: um na frente, um atrás e dois em ambos os lados.

O *Aito M9* possui dimensões de 5230/1999/1800 mm, com uma distância entre eixos de 3110 mm. A versão elétrica deste SUV tem uma potência máxima de 390 kW (523 cv) e uma bateria de 100 kWh. A versão EREV oferece 365 kW (489 cv) e duas opções de bateria: 42 kWh e 52 kWh. Outra empresa que está inovando com tecnologia é a BYD com seu drone integrado e estação de recarga.

O *Aito M9* iniciou a pré-venda na China com um preço de 478.000 yuan (US$ 65.790), um aumento de 10.000 yuan (US$ 1.380) em relação ao modelo atual. As entregas estão previstas para começar ainda este mês.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.