Notícias
Tendência

Aito lança SUV M9 atualizado em 20 de março na China

Já em pré-venda desde o início de março, a Aito, marca automotiva com o apoio da Huawei, anunciou o lançamento oficial do SUV M9 atualizado

A Aito, marca automotiva que conta com o apoio da Huawei, anunciou o lançamento oficial do seu SUV (Sport Utility Vehicle) M9 atualizado para o dia 20 de março. A empresa já havia iniciado a pré-venda do modelo no início deste mês. O anúncio da data foi feito pela Aito através da rede social Weibo. A marca também revelou que outro novo SUV, o M8, será lançado em abril.

O M9 foi lançado originalmente em 26 de dezembro de 2023, sendo o terceiro modelo da Aito – uma nova marca criada em conjunto pela Huawei e pelo Seres Group – após o M5 e o M7. É interessante notar como diversas montadoras estão investindo em SUVs, como a Toyota que acelera eletrificação na Europa com foco em SUVs.

Aito lança SUV M9 atualizado em 20 de março na China
Crédito da imagem: Aito

Inicialmente, o SUV era oferecido apenas em versões de seis lugares. Em 10 de setembro de 2024, a Aito lançou variantes de cinco lugares para expandir a base de potenciais compradores do M9. Atualmente, existem sete versões do M9, com preços que variam de RMB 469.800 (US$ 64.900) a RMB 569.800, o que o torna um dos modelos mais caros de marcas chinesas locais.

No mês passado, o Aito M9 atualizado entrou para o catálogo regulamentar do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, revelando suas especificações principais. O SUV mede 5.230 mm de comprimento, 1.999 mm de largura e 1.800 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.110 mm, as mesmas dimensões do M9 atualmente à venda.

A Aito iniciou a pré-venda do M9 em 6 de março, com um preço inicial de RMB 478.000 yuan. Clientes que pagarem um depósito de RMB 5.000 para reservar o M9 agora receberão um desconto de RMB 10.000 no pagamento final.

Pouco após o início da pré-venda do M9, a Aito anunciou que o modelo recebeu mais de 3.800 pedidos em uma hora. A Aito também iniciou a pré-venda do M8 em 6 de março, com um preço inicial de RMB 368.000 yuan. O mercado chinês está sempre inovando, como a Lynk & Co 900 com bateria de nova geração que chega ao mercado chinês.

Logo após o início da pré-venda do M8, a Aito anunciou no Weibo que o modelo recebeu mais de 7.500 pedidos na primeira hora. Enquanto isso, outras montadoras também fazem anúncios importantes, como a Ford que confirma facelift do Bronco Sport no Brasil e mira mercado off-road.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.