O Chevrolet Spark EUV, novo SUV elétrico compacto da GM, já tem chegada confirmada ao Brasil em 2025. Ele será importado da China e vai ocupar o espaço deixado pelo Bolt EUV, que saiu de linha. Ainda sem preços definidos por aqui, o modelo deve ser a opção mais acessível da marca no segmento de carros elétricos, mirando rivais como o BYD Dolphin, GWM Ora 03 e Renault Kwid E-Tech.
Antes mesmo de estrear no Brasil, o Spark EUV começou a ser vendido nos Emirados Árabes Unidos, onde parte de 79.900 dirhams (cerca de R$ 128 mil). Com esse valor, ele se tornou o carro elétrico mais barato da Chevrolet no mundo. A estreia comercial veio após sua apresentação no Dubai Design District, em fevereiro.

Pensado para o uso urbano, o Spark EUV traz motor dianteiro de 101 cv e bateria LFP de 42 kWh, entregando cerca de 300 km de autonomia no padrão brasileiro. Ele oferece três modos de recarga: tomada comum (16,5h), wallbox (7h) e carregador rápido (30% a 80% em 35 minutos). Em apenas 10 minutos, já é possível rodar mais 50 km.
Apesar do porte compacto, o SUV acomoda bem quatro pessoas e tem até 428 litros de espaço no porta-malas com os bancos traseiros rebatidos. O interior traz acabamento premium, bancos com ajustes elétricos para o motorista e melhorias feitas especialmente para atender a mercados internacionais.
Entre os principais itens de série estão a central multimídia de 10,1 polegadas, painel digital de 8,8”, seis airbags, câmera 360°, sensores de estacionamento, chave presencial, partida remota e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Tudo isso em um pacote moderno e pronto para atender quem busca um elétrico prático e conectado no dia a dia.
O Chevrolet Spark EUV é um pequeno SUV com 4 metros de comprimento e 2,56 metros de entre-eixos – menor que um VW T-Cross, por exemplo. Ele vem equipado com uma bateria de 41,9 kWh e um motor que gera 102 cv de potência e 18,4 kgfm de torque.
Na celebração dos 100 anos da GM no Brasil, a grande surpresa foi a aparição do Chevrolet Spark EUV. O SUV elétrico deve chegar ao mercado brasileiro em 2025. Durante o evento, o modelo chinês apareceu rapidamente, sendo um dos dez novos veículos híbridos e elétricos que a marca planeja lançar no país. O pequeno carro já foi visto circulando pelas ruas do Brasil, ainda coberto por camuflagem.