A 21ª edição do Salão Internacional da Indústria Automobilística de Xangai (Auto Shanghai 2025) está se aproximando, e a organização do evento anunciou que o sistema de credenciamento para a imprensa estará disponível a partir desta sexta-feira, 21 de março.
Jornalistas e demais profissionais da mídia poderão se inscrever online a partir das 9h (horário de Pequim). O prazo final para o registro é 20 de abril, às 20h (horário de Pequim).
O aguardado evento, que promete apresentar as últimas tendências e inovações do setor automotivo, especialmente no segmento de veículos de nova energia (NEVs), será realizado de 23 de abril a 2 de maio no Centro Nacional de Exposições e Convenções de Xangai. Os dias 23 e 24 de abril serão dedicados exclusivamente à imprensa, seguidos por dois dias para visitantes profissionais (25 e 26 de abril), e abertura ao público geral de 27 de abril a 2 de maio.
A organização do Auto Shanghai 2025 exige que todos os jornalistas se registrem online, utilizando autenticação de nome real. No processo de inscrição, será necessário fornecer o número do passaporte e um número de telefone celular, além de outras informações relevantes.
Após o registro bem-sucedido, os profissionais de imprensa poderão acessar o local do evento por meio de reconhecimento facial. O acesso será permitido nos dias dedicados à mídia (23 e 24 de abril) e em dois dias à escolha do jornalista durante o período de exposição ao público (25 de abril a 2 de maio).
O Salão do Automóvel de Xangai, fundado em 1985 e realizado a cada dois anos, consolidou-se como um dos eventos mais importantes da indústria automotiva global. A ascensão dos veículos de nova energia (NEVs) na China tem impulsionado ainda mais a relevância do evento.
A edição anterior, realizada de 18 a 27 de abril de 2023, contou com a exposição de 1.413 veículos, incluindo 513 modelos NEVs. Na ocasião, foram apresentados 93 veículos em estreia mundial, sendo 28 de empresas multinacionais, além de 64 carros conceito.
O Auto Shanghai 2023 atraiu mais de 13 mil profissionais de mídia de todo o mundo e recebeu um público superior a 906 mil visitantes.