A Hyundai anunciou um recall de 1.508 unidades do Ioniq 5 N nos Estados Unidos, devido a uma falha no sistema de frenagem. O problema está relacionado ao modo de frenagem com o pé esquerdo (Left-Foot Braking), projetado para otimizar o desempenho em pistas.
De acordo com o comunicado da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o software de controle do Freio Eletrônico Integrado (IEB) pode, em certas condições, causar a despressurização do sistema ABS, comprometendo a eficiência da frenagem. Essa falha aumenta o risco de acidentes, especialmente em situações de alta performance, como em autódromos.

Os veículos afetados foram produzidos entre 18 de dezembro de 2023 e 10 de dezembro de 2024. A Hyundai planeja notificar os proprietários e concessionárias a partir de 7 de abril, recomendando que os clientes evitem o uso do modo Left-Foot Braking até que a atualização do software IEB e VCU seja realizada.
As concessionárias Hyundai realizarão a atualização do software IEB e VCU sem custo para os proprietários.
Embora este seja o primeiro recall específico do Ioniq 5 N, o modelo regular já passou por recall anteriormente. Em novembro do ano passado, o Grupo Hyundai Motor convocou mais de 145.000 veículos, incluindo Ioniq 5, Ioniq 6, Genesis G80 Electrified, Genesis GV70 Electrified e Genesis GV60, devido a um problema na unidade de controle de carregamento integrado, que poderia danificar e impedir o carregamento da bateria de 12 volts. Recentemente, a Hyundai lançou um programa de revisões pré-pagas para HB20 e Creta.

Outras montadoras também têm enfrentado problemas. A GM convocou um recall de quase 100 mil veículos por falha na transmissão automática e a Kia convocou recall do EV9 2025 por falha na unidade de tração traseira. Além disso, a Peugeot convocou recall para alguns modelos por falha na fixação do cabo massa.