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GM e PG&E impulsionam uso de veículos elétricos como fonte de energia residencial na Califórnia

Visando transformar veículos elétricos (VEs) em fontes de energia para residências, a GM e a PG&E estão colaborando em um inovador programa piloto residencial na Califórnia

A General Motors (GM) e a Pacific Gas & Electric Company (PG&E) estão colaborando em um programa piloto residencial inovador na Califórnia, visando transformar veículos elétricos (VEs) em ativos de energia para residências.

A iniciativa oferece incentivos para clientes elegíveis no norte e centro da Califórnia que adquirirem produtos de energia residencial GM Energy qualificados. A GM Energy está trabalhando com empresas de serviços públicos como a PG&E para otimizar a tecnologia de carregamento bidirecional da GM.

GM e PG&E impulsionam uso de veículos elétricos como fonte de energia residencial na Califórnia
Crédito da imagem: GM e PG&E

Essa tecnologia permite que VEs compatíveis da GM forneçam energia de volta às residências durante interrupções no fornecimento e, futuramente, auxiliem na estabilização da rede elétrica, equilibrando a demanda de energia e aumentando a resiliência geral da rede. Tem interesse em saber mais sobre carros elétricos? Veja sobre o Tesla China planeja Model Y com preço reduzido para enfrentar concorrência.

Incentivos e Benefícios do Programa

Clientes inscritos no programa piloto residencial Vehicle-to-Everything (V2H) da PG&E podem receber até US$ 4.500 em incentivos na compra de produtos GM Energy que habilitam o carregamento bidirecional, como o GM Energy V2H Bundle ou Home System. Além disso, podem ser elegíveis para incentivos adicionais ao participar de eventos planejados de fornecimento de energia de backup e ao manter a inscrição até o final do programa piloto.

Wade Sheffer, Vice-Presidente da GM Energy, afirmou: “Para os clientes do norte da Califórnia que buscam maior controle sobre a energia de suas casas, este programa com a PG&E representa uma grande oportunidade. Para concessionárias, legisladores, clientes e outros, este piloto é uma chance de ver todo o valor de nossa tecnologia V2H além de apenas fornecer energia para uma casa durante quedas de energia. Esta pode ser uma ferramenta que ajuda na resiliência geral da rede e mostra as vantagens únicas dos VEs e, no futuro, pode até reduzir o custo total geral da propriedade de um VE.” Fique por dentro das novidades, veja também sobre a Mercedes-Benz explora tinta solar para transformar EVs em centrais de energia móveis.

GM e PG&E impulsionam uso de veículos elétricos como fonte de energia residencial na Califórnia
Crédito da imagem: GM e PG&E

Análise de dados e expansão do programa

Os dados de carregamento coletados durante o programa auxiliarão a PG&E e a GM Energy a avaliarem o potencial da tecnologia bidirecional para agregar valor aos clientes, apoiar a resiliência da rede e expandir programas de tecnologia bidirecional na Califórnia. Que tal analisar os modelos da Toyota acelera eletrificação na Europa com foco em SUVs?

Mike Delaney, Vice-Presidente de Parcerias e Inovação da PG&E, declarou: “A PG&E está liderando o caminho para habilitar a tecnologia de integração veículo-rede, criando um caminho para que os VEs alimentem as casas dos clientes, beneficiando, em última análise, todos os californianos. Estamos orgulhosos de continuar liderando este renascimento elétrico enquanto colaboramos com montadoras e alguns dos maiores inovadores do mundo para sermos pioneiros na tecnologia de carregamento bidirecional, onde os VEs têm o potencial de oferecer maior confiabilidade, resiliência e economia.”

Modelos de VEs elegíveis

Os modelos de VEs da GM elegíveis para o programa no momento do lançamento incluem:

  • Chevrolet Silverado EV 2024
  • Chevrolet Equinox EV 2024
  • Chevrolet Blazer EV 2024
  • Cadillac Lyriq EV 2024
  • GMC Sierra 2024
  • Cadillac Lyriq EV 2025

A GM prevê adicionar todos os modelos de VEs do ano de 2025 ao programa piloto em breve.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

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