A Toyota lançou no Japão a Crown Estate, o quarto modelo da linha Crown, um ano após a estreia do Crown Signia na América do Norte. Este modelo combina características de station wagon e SUV, disponível com motorização híbrida (HEV) ou híbrida plug-in (PHEV).
Com este lançamento, os compradores japoneses têm acesso aos quatro modelos da linha Toyota Crown, que incluem o Crossover, o Sport e o Sedan. A Crown Estate destaca-se pela sua praticidade, com dimensões de 4,930 mm de comprimento, 1,880 mm de largura e 1,625 mm de altura, posicionando-se acima do RAV4 e do Harrier na gama japonesa da Toyota.

Visualmente, a Crown Estate japonesa é similar ao Crown Signia dos EUA, com design frontal em estilo de cabeça de martelo. A principal diferença reside na ausência de indicadores âmbar e nos emblemas traseiros.
O interior apresenta um painel digital com duas telas de 12,3 polegadas e um volante com o emblema Crown. O SUV oferece um layout de cinco lugares com um porta-malas de 570 litros. Os bancos traseiros podem ser rebatidos, ampliando a capacidade de carga para 1.470 litros.

A Toyota disponibiliza acessórios opcionais, como uma cadeira de deck retrátil e uma mesa, ideais para atividades ao ar livre, especialmente quando combinados com o tapete de bagagem macio disponível. Estes opcionais não estão disponíveis para o Crown Signia nos EUA. Um bodykit esportivo e rodas de 21 polegadas da Modellista também são oferecidos como extras opcionais no Japão.
A paleta de cores inclui cinco opções e cinco acabamentos bicolores. A combinação Precious Metal e Massive Gray é exclusiva para a Crown Estate PHEV, combinada com diferentes rodas de liga leve de 21 polegadas. No interior, a Toyota oferece três esquemas de cores para os estofados: preto, castanho e azul acinzentado com padrões de nuvens em estilo vintage.
Opção PHEV com autonomia de 89 km em modo elétrico. Assim como os outros modelos da linha Crown, a Estate utiliza a plataforma TNGA-K, com suspensão variável adaptativa e Dynamic Rear Steering. Diferentemente do Crown Signia, disponível apenas com sistema híbrido auto recarregável (HEV), a Crown Estate oferece uma opção híbrida plug-in (PHEV).

Ambas as motorizações HEV e PHEV contam com um motor a gasolina de 2,5 litros aspirado, auxiliado por dois motores elétricos que oferecem tração integral (E-Four). O motor a combustão interna (ICE) produz 190 cv no híbrido e 177 cv no híbrido plug-in. O motor elétrico dianteiro oferece aproximadamente 50% mais potência em comparação com o Crown Crossover e o Crown Sport, gerando 182 cv, enquanto o motor elétrico traseiro produz 54 cv.
A principal diferença é que o híbrido plug-in (PHEV) está equipado com uma bateria de íons de lítio de 51 Ah, permitindo uma autonomia de até 89 km em modo totalmente elétrico, de acordo com os padrões WLTC. A bateria está montada sob o piso, não comprometendo o espaço interior em relação ao HEV.
Segundo a Toyota, o consumo médio de combustível é de 5 litros/100km para o HEV e 4,9 litros/100km para o PHEV.
A Toyota Crown Estate já está disponível para encomenda no Japão. A versão híbrida tem preço a partir de ¥6.350.000 (US$42.900), enquanto o híbrido plug-in começa em ¥8.100.000 (US$54.700). Para comparação, o Toyota Crown Signia (HEV) nos EUA custa a partir de US$43.590.