A procura pelo sedã elétrico Xiaomi SU7 Pro superou as expectativas, esgotando a produção para 2025. Segundo o aplicativo oficial da Xiaomi Auto, o tempo de espera para a entrega do veículo, após a realização do pedido, varia entre 43 e 46 semanas – praticamente um ano. A informação indica que a versão SU7 Pro não está mais disponível para entrega no próximo ano.
Fontes da empresa revelaram que existem aproximadamente 150 mil veículos aguardando entrega. A Xiaomi Auto, apesar de ser uma montadora jovem, fundada pelo gigante da tecnologia Xiaomi Group, já enfrenta desafios de produção para atender à demanda de seu primeiro modelo, o sedã elétrico Xiaomi SU7, lançado no mercado chinês em março de 2024.

Após o lançamento, a Xiaomi Auto se deparou com a questão da capacidade de produção, resultando em um tempo de espera superior a 25 semanas para o SU7. Em meados de 2024, a empresa aumentou o volume de produção do SU7, reduzindo o tempo de entrega. No entanto, o lançamento do Xiaomi SU7 Ultra impactou o cronograma de entregas da empresa. Falando em elétricos, você viu que as Vendas de NEVs na China têm leve queda em fevereiro?
Tempos de espera detalhados do Xiaomi SU7 Pro
- Xiaomi SU7 Standard: O modelo de entrada, com preço de 215.900 yuan (aproximadamente US$ 29.740), tem um tempo de espera estimado entre 36 e 39 semanas (9 a 10 meses).
- Xiaomi SU7 Max: A versão topo de linha, com tração integral (4WD) e suspensão a ar, apresenta um tempo de espera de 30 a 33 semanas (7,5 a 8 meses) e custa 299.900 yuan (cerca de US$ 41.300).
- Xiaomi SU7 Ultra: O recém-lançado sedã de alta performance, com impressionantes 1.526 cv, tem um tempo de espera relativamente menor, entre 13 e 16 semanas (3 a 4 meses). Inclusive, um Xiaomi SU7 Ultra sofreu um acidente em track day na China.

O tempo de espera do SU7 Pro, com preço de 245.900 yuan (aproximadamente US$ 33.870), é o mais extenso, variando de 43 a 46 semanas (11 a 11,5 meses). Isso significa que os compradores que encomendaram o Xiaomi SU7 Pro receberão seus veículos somente em janeiro de 2026.
Diante da repercussão, Wang Hua, gerente geral de relações públicas do Xiaomi Group, declarou que a empresa está se esforçando para aumentar a capacidade de produção, visando atingir a meta de entrega de 300 mil veículos. No ano anterior, a Xiaomi entregou 139.487 carros, e a meta para este ano é mais que dobrar a produção.
Além da alta demanda pelos sedãs, a Xiaomi se prepara para o lançamento de seu primeiro SUV, o Xiaomi YU7, com vendas previstas para o verão chinês. A empresa está construindo uma nova fábrica (F2) ao lado da unidade de produção atual para fabricar o YU7. A expansão pode impactar os prazos de entrega dos sedãs da marca.
A Xiaomi também planeja iniciar as vendas globais em 2027, o que representará um novo desafio para a sua capacidade de produção. Outra empresa chinesa que está expandindo sua produção é a BYD, que prioriza SUV de 7 lugares e planeja dobrar vendas na Austrália até 2025.