A Toyota atualizou o bZ4X para o ano modelo 2026, com foco em melhorias significativas na bateria, potência e capacidade de reboque. O SUV elétrico, que busca rivalizar com o Tesla Model Y, estará disponível na Europa e nos EUA. Se você está de olho em outras opções, veja também o que a Ford confirma facelift do Bronco Sport no Brasil.
Novidades nas baterias
A principal novidade é a introdução de duas opções de bateria:

- Bateria de entrada: 57,7 kWh, a mesma utilizada no novo C-HR+. Equipa a versão de tração dianteira com 165 cv (123 kW) e oferece uma autonomia de 445 km (WLTP).
- Bateria superior: 73,1 kWh, disponível em duas versões:
- 221 cv (165 kW) com autonomia de 573 km.
- 338 cv (252 kW) com tração integral e autonomia de 520 km.
A Toyota informa ter aprimorado a densidade energética das baterias e aumentado o número de células. Os motores elétricos também receberam melhorias, incluindo semicondutores de carboneto de silício. Aliás, a Toyota e EVgo inauguraram estações de recarga rápida para facilitar a vida dos motoristas de elétricos.
A versão topo de linha com tração integral e 338 cv atinge 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

Carregamento e capacidade de reboque do Toyota bZ4X 2026
O novo bZ4X agora vem com pré-condicionamento da bateria para otimizar o carregamento rápido em condições de frio. O carregador AC de bordo nos modelos de alta especificação agora oferece 22 kW, em vez de 11 kW. A velocidade máxima de carregamento DC permanece em 150 kW. A Toyota busca um carregamento de 10 a 80% em aproximadamente 30 minutos. A capacidade de reboque foi duplicada para 1.500 kg.

As mudanças externas são sutis, com ajustes aerodinâmicos na dianteira. No interior, o painel de instrumentos digital foi simplificado e a tela central agora tem 14 polegadas, integrando os controles do ar-condicionado. Para comparar com outros modelos da marca, veja a atualização sutil que o Toyota Corolla 2025 recebeu no mercado europeu.