Notícias
Tendência

GAC Trumpchi S7 chega ao mercado chinês com autonomia de 1.150 km

Com cinco versões de acabamento, a GAC ​​Trumpchi iniciou oficialmente a pré-venda do S7 no mercado chinês

A GAC Trumpchi lançou oficialmente a pré-venda do S7, um SUV híbrido de porte médio-grande, no mercado chinês. O veículo, pertencente à série Aspiration (Xiangwang em chinês), mira o segmento de famílias que buscam um carro inteligente e sofisticado.

O S7 está disponível em cinco versões, com preços que variam de 209.800 yuan (aproximadamente US$ 29.000) a 249.800 yuan (cerca de US$ 34.500). As opções incluem diferentes níveis de autonomia elétrica e sistemas de assistência ao condutor, incluindo versões com tecnologia lidar.

GAC Trumpchi S7 chega ao mercado chinês com autonomia de 1.150 km
Crédito da imagem: GAC

Conheça as versões e preços do GAC Trumpchi S7 (Pré-venda)

  • 205km Max: 209.800 yuan (US$ 29.000)
  • 205km Max com direção inteligente: 219.800 yuan (US$ 30.400)
  • 205km Max com lidar: 229.800 yuan (US$ 31.800)
  • 180km Ultra AWD: 229.800 yuan (US$ 31.800)
  • 180km Ultra AWD com lidar: 249.800 yuan (US$ 34.500)

A GAC Trumpchi aproveitou o lançamento para apresentar outros três modelos da série Aspiration: a minivan M8, a versão de produção do carro conceito 1 Concept e o SUV grande S9. Modelos como o Huawei Aito M8 também estão competindo no mercado chinês com inovações constantes.

Design e dimensões

O S7 apresenta dimensões generosas, com 4.900 mm de comprimento, 1.950 mm de largura e 1.780 mm de altura, além de uma distância entre eixos de 2.880 mm. A dianteira se destaca pela faixa de luzes de LED com 2.618 mm e faróis com inteligência artificial, totalizando 2.248 pontos de luz. A traseira conta com lanternas que simulam a “luz polar”, e a coluna D exibe uma luz indicativa do status de carregamento da bateria.

A paleta de cores externas inclui cinco opções: Vermelho Alvorada do Extremo Oriente, Verde Floresta do Extremo Sul, Cinza Lunar do Extremo Oeste, Preto Cristal do Extremo Norte e Branco Sombra Urbana.

GAC Trumpchi S7 chega ao mercado chinês com autonomia de 1.150 km
Crédito da imagem: GAC

Um dos destaques do S7 é o sistema de condução inteligente L2++ desenvolvido pela GAC, que dispensa mapas de alta definição. O sistema integra um lidar de foco variável, 11 câmeras de alta definição, três radares de ondas milimétricas e oito ou 12 radares ultrassônicos, dependendo da versão. De acordo com a fabricante, o sistema de estacionamento automático é capaz de manobrar em vagas não convencionais e estreitas, com apenas 0,5 metro de folga além da largura do veículo.

Conheça a motorização e autonomia

O GAC Trumpchi S7 está disponível com tração dianteira (FWD) ou integral (AWD). A versão FWD combina um motor elétrico de 170 kW (228 cv) e 250 Nm de torque com um motor 1.5T de 118 kW (158 cv) e 220 Nm. A versão AWD adiciona um motor elétrico traseiro de 80 kW (107 cv) e 143 Nm. A velocidade máxima é de 185 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,8 segundos na versão mais potente.

Todas as versões são equipadas com baterias de fosfato de ferro-lítio de 36,3 kWh, que proporcionam autonomias combinadas de 1.150 km (FWD) e 1.020 km (AWD) no ciclo CLTC. A autonomia em modo puramente elétrico é de 205 km (FWD) e 180 km (AWD), também no ciclo CLTC. O consumo de combustível combinado (WLTC) é de 5,7 litros por 100 km.

O carregamento rápido permite recuperar de 30% a 80% da capacidade da bateria em 17 minutos. Outras montadoras como a BYD avança com plataforma de 1000V para um carregamento ultrarrápido em veículos elétricos.

O sistema de gerenciamento de energia oferece seis modos de operação: inteligente, híbrido plug-in, prioridade elétrica, elétrico obrigatório, prioridade a combustão e geração de energia obrigatória.

GAC Trumpchi S7 chega ao mercado chinês com autonomia de 1.150 km
Crédito da imagem: GAC

Interior e conforto

O interior do S7 é revestido com 23 metros quadrados de couro macio. O painel inclui um head-up display (HUD) de 27 polegadas, um painel de instrumentos LCD de 8,88 polegadas e uma tela central de 15,6 polegadas. Os passageiros da segunda fileira contam com uma tela de teto de 17,3 polegadas com resolução 3K. O equipamento de série inclui carregamento sem fio para celulares, atualizações OTA, retrovisores externos com aquecimento, controle remoto, acesso sem chave e assistente pessoal com inteligência artificial.

O sistema de som ADiGO, retrátil, fica posicionado atrás da tela central e conta com 22 alto-falantes de alta fidelidade distribuídos pelo interior.

O espaço máximo para as pernas na segunda fileira é de 1.058 mm. Os bancos possuem dez camadas de acolchoamento e oferecem ventilação, aquecimento e massagem. O encosto pode ser reclinado em até 137 graus. Com os bancos traseiros rebatidos, o volume do porta-malas atinge 2.050 litros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.