Rumores indicam que a Ram 1500 poderá voltar a oferecer os motores Hemi V8 de 5.7 e 6.4 litros. Além disso, a versão TRX pode retornar em 2025 com ainda mais potência do que a anterior. Fãs da Power Wagon também podem ter a opção de um motor turbodiesel em breve.
Um suposto e-mail de um funcionário de uma concessionária Chrysler, Dodge, Jeep e Ram em Wisconsin sugere que os entusiastas da Stellantis têm motivos para comemorar. As informações incluem um novo Ram 1500 TRX e o possível retorno do motor Hemi V8 de 5.7 litros.

Embora as informações devam ser tratadas com cautela, o funcionário alega ter assistido a uma reunião de apresentação de novos produtos, onde foram revelados planos sobre diversos lançamentos futuros. Alguns detalhes já foram confirmados, enquanto outros permanecem como especulação.
O e-mail, obtido pelo Sportsnaut, afirma que os executivos confirmaram o retorno do motor Hemi V8 de 5.7 litros à Ram 1500. A mensagem sugere ainda que ele será acompanhado pelo Hemi V8 de 6.4 litros, já oferecido nas versões heavy-duty.
Falando em grandes V8s, o Ram 1500 TRX supostamente está “voltando com mais potência”. O e-mail não especifica qual motor estará sob o capô, mas o modelo anterior contava com um V8 de 6.2 litros superalimentado, que entregava 702 cv (523 kW) e 89,7 kgfm de torque. Isso permitia que a picape acelerasse de 0 a 96 km/h em 4,5 segundos, atingisse uma velocidade máxima de 190 km/h e completasse o quarto de milha em 12,9 segundos, a 174 km/h.
Além do foco em desempenho, a Ram estaria preparando uma nova Night Edition, bem como uma versão Warlock para as 2500 e 3500 HD. Essa estratégia não seria surpreendente, já que a Ram 1500 2024 ofereceu uma Night Edition com visual escurecido, enquanto a versão Warlock se mostrou popular na 1500. A Stellantis, por exemplo, tem investido em diversos modelos e tecnologias.
Ainda sobre versões off-road, a 2500 Power Wagon pode ser oferecida com um novo motor 6.7 litros Cummins turbodiesel de seis cilindros em linha, que produz 430 cv (321 kW) e 148,2 kgfm de torque. Essa seria uma mudança notável, já que atualmente os clientes estão limitados a um Hemi V8 de 6.4 litros que desenvolve 410 cv (306 kW) e 59,4 kgfm de torque.
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O e-mail também afirma que 2025 será o último ano do Durango e que o Hornet ganhará uma versão GLH. O CEO da Dodge, Matt McAlear, confirmou este último no início deste ano, sugerindo que o crossover com foco em desempenho chegaria em 2025.