A Ford anunciou a expansão de sua linha de picapes no mercado brasileiro para 2025, com a introdução da cobiçada linha Tremor, conhecida por seu apelo off-road reforçado. A expectativa gira em torno de quais modelos – Ranger, Maverick e F-150 – receberão o pacote Tremor, já disponível em outros mercados.
O pacote Tremor inclui:
- Maior altura em relação ao solo
- Suspensão e amortecedores projetados para uso off-road
- Ângulos de entrada e saída otimizados
- Pneus todo-terreno
- Diferencial blocante
- Protetores inferiores reforçados

Além das melhorias técnicas, a linha Tremor se distingue por modificações estéticas que realçam a robustez dos veículos. O interior também recebe atenção especial, com novas texturas, materiais e cores exclusivas.
As apostas mais fortes para receber a configuração Tremor no Brasil são a Maverick e a F-150, devido à logística de importação. A Ranger, fabricada na Argentina (com exceção da versão Raptor), não possui essa opção no país vizinho, embora seja vendida com o pacote Tremor em mercados como África do Sul, Reino Unido e Austrália. Falando em novidades da marca, a Ford Ranger Super Duty 2026 é flagrada em testes de inverno na Europa.
F-150 Tremor: Detalhes e Especificações
Na F-150 Tremor, o design se destaca, principalmente na dianteira com visual escurecido e detalhes em laranja na grade. As rodas são reduzidas de 20 para 18 polegadas, equipadas com pneus de uso misto. O motor permanece o V8 5.0 de 405 cv, acoplado a uma transmissão automática de dez marchas. Apesar do foco off-road, espera-se que a versão Tremor se posicione abaixo das versões topo de linha, com um preço inferior aos R$ 545 mil da Lariat.
Maverick Tremor: Novidades e Motorização
A Maverick Tremor deverá chegar ao Brasil já com o facelift apresentado no ano anterior. Assim como na F-150, as rodas são menores e o acabamento segue o mesmo padrão estético, presente também na grade. A motorização será o 2.0 turbo de 253 cv, sem a opção de motorização híbrida para o pacote Tremor. Outra picape que promete é a GWM Cannon 2025 que chega com mais potência e capacidade de reboque.

A introdução da linha Tremor faz parte de um plano ambicioso da Ford, que prevê dez lançamentos para o mercado brasileiro neste ano. Entre eles, já tivemos o lançamento do câmbio automático para a Transit, além da confirmação da série limitada do Mustang com transmissão manual e da versão cabine simples da Ranger.
Estão previstas ainda as reestilizações do Bronco Sport, Maverick e Territory, além da chegada do Everest, o SUV derivado da Ranger. Se você prefere SUVs, a Volvo XC60 2026: SUV recebe atualização visual e tecnológica discreta pode te interessar.