A montadora chinesa Geely anunciou, em 26 de fevereiro, a produção da 100.000ª unidade do seu veículo elétrico Geome Xingyuan. O modelo alcançou um marco importante ao se tornar o EV (Electric Vehicle, ou Veículo Elétrico) mais vendido na China em janeiro, superando concorrentes de peso como o Wuling Bingo (11.746 unidades) e o BYD Dolphin (10.157 unidades).
Atualmente, o Geely Geome Xingyuan está disponível em cinco versões, com preços promocionais variando entre 69.800 e 98.800 yuan (aproximadamente US$ 9.600 a US$ 13.600). Construído sobre a plataforma GEA da Geely, o veículo apresenta as seguintes dimensões:

- Comprimento: 4135 mm
- Largura: 1805 mm
- Altura: 1570 mm
- Distância entre eixos: 2650 mm
O porta-malas dianteiro (frunk) oferece um volume padrão de 70 litros, enquanto o porta-malas traseiro possui 375 litros, expansíveis até 1320 litros com os bancos rebatidos.
O design do Geome Xingyuan se caracteriza por linhas arredondadas, com uma dianteira fechada e faróis de LED triangulares, que se repetem nas lanternas traseiras. A paleta de cores da carroceria é inspirada em sorvetes, incluindo tons como:

- Arroz de baunilha
- Verde manjericão
- Rosa framboesa
- Branco leitoso
A motorização do Geome Xingyuan é traseira e elétrica, disponível em duas opções de potência: 58 kW (78 cv) e 85 kW (114 cv). As baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) são fornecidas pela CATL, com capacidades de 30,12 kWh e 40,16 kWh, proporcionando uma autonomia no ciclo CLTC de 310 km e 410 km, respectivamente. Outras montadoras chinesas também estão expandindo sua atuação, como a Hongqi Tiangong 05 chega ao mercado.
Em termos de desempenho, o Geome Xingyuan atinge uma velocidade máxima de 135 km/h, com uma aceleração de 0 a 50 km/h em 3,9 segundos. O raio de giro mínimo é de 4,95 metros, a distância de frenagem a 100 km/h é de 36,9 metros, e a velocidade no teste do alce é de 75 km/h.
A tecnologia de carregamento rápido de 1,66C permite recarregar a bateria de 30% a 80% em apenas 21 minutos, ou adicionar 120 km de autonomia com apenas 10 minutos de carga. Em contrapartida, as vendas da Tesla sofreram uma queda na Europa.
O interior do Geome Xingyuan é equipado com o sistema inteligente Flyme Auto, que inclui uma tela de controle central flutuante de 14,6 polegadas e um painel de instrumentos LCD de 8,8 polegadas. O sistema oferece reconhecimento de voz para controlar funções como multimídia, navegação, conexão de celular, ar-condicionado e aquecimento dos bancos.

Há também um porta-objetos tipo gaveta de 10 litros para o passageiro e um espaço de armazenamento de 28 litros sob os bancos traseiros. Outra novidade é que a BYD divulgou novas imagens do seu sedã elétrico Qin L EV.
A versão topo de linha do Geome Xingyuan também oferece recursos de assistência ao motorista de nível 2, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e reconhecimento de semáforos. Modelos como o BYD Atto 3 estão chegando às concessionárias na China, com novos sistemas de condução autônoma.