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Ford Ranger é líder entre as picapes médias, superando a Toyota Hilux em fevereiro

Com a liderança ameaçada pela Ford Ranger entre as picapes médias, a Toyota Hilux correu sérios riscos de perder sua hegemonia no mercado brasileiro

A Ford Ranger tem se destacado como uma das favoritas no segmento das picapes médias. Em 2024, a picape norte-americana vendeu 31.860 unidades, ficando atrás apenas da Toyota Hilux, que é um verdadeiro ícone no Brasil, com 50.021 unidades vendidas, superando as demais com grande diferença.

De acordo com dados da Fenabrave, até o dia 6 de fevereiro, a Ranger registrou 552 unidades vendidas, o que representa uma queda de 23,4% em relação ao mesmo período de janeiro. Com um design moderno e cheia de tecnologia, a picape tem conquistado seu espaço no mercado. Além disso, oferece um bom custo-benefício, com várias opções de versões e preços que variam de R$ 219.990 a R$ 490 mil.

Ford Ranger é líder entre as picapes médias, superando a Toyota Hilux em fevereiro
Foto: Reprodução/Grupo New Motors São Paulo, SP

A Toyota Hilux ocupa o segundo lugar, com 497 unidades vendidas, ficando 55 unidades atrás da Ford Ranger. Em terceiro, está a Nissan Frontier, que registrou 280 vendas, representando um crescimento de 178,3% em comparação com janeiro, superando a Chevrolet S10, que ficou em quarto lugar com 263 emplacamentos.

A Mitsubishi L200 vem logo em seguida, com 194 unidades comercializadas. Em quinto, está a Fiat Titano, com 121 vendas, e, por último, a Volkswagen Amarok ocupa a sexta posição, com 100 unidades emplacadas.

Confira todas as versões da Ford Ranger 2025

  • Black 2.0 AT 4×2: R$ 219.990
  • XL 2.0 MT 4×4: R$ 247.400
  • XLS 2.0 AT 4×4: R$ 267.000
  • XLS 3.0 V6 AT 4WD: R$ 292.900
  • XLT 3.0 V6 AT 4WD: R$ 298.700
  • Limited 3.0 V6 AT 4WD: R$ 330.300
  • Raptor 3.0 V6 biturbo AT 4WD: 490.000
Ford Ranger é líder entre as picapes médias, superando a Toyota Hilux em fevereiro
Foto: Reprodução/Grupo New Motors São Paulo, SP

A Ford Ranger 2025 oferece três opções de motorização turbodiesel. As versões mais acessíveis vêm com o motor 2.0 16V, que entrega 170 cv de potência a 3.500 rpm e um torque de 41,3 kgfm a 2.000 rpm. Nessa configuração, o câmbio pode ser manual ou automático, ambos com seis marchas.

As versões mais caras são equipadas com o motor V6 3.0, que gera 250 cv a 3.250 rpm e torque de 61,2 kgfm. Essas versões têm câmbio automático de 10 marchas. Já a Ranger Raptor conta com um motor V6 biturbo, que entrega impressionantes 397 cv a 3.500 rpm e torque de 59,4 kgfm. Sua transmissão também é automática, com 10 marchas, e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

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