Notícias

BYD Han L: sedan elétrico com recarga ultrarrápida e arquitetura de 945 V

Dados vazados revelam que o novo sedan elétrico BYD Han L utiliza uma arquitetura de 945 V, permitindo carregar de 16% a 100% da bateria em apenas 24 minutos, mesmo em temperaturas de -30°C

O novo sedan elétrico BYD Han L promete revolucionar o mercado com sua tecnologia de recarga ultrarrápida. Dados vazados revelam que o veículo utiliza uma arquitetura de 945 V, permitindo carregar de 16% a 100% da bateria em apenas 24 minutos, mesmo em temperaturas de -30°C.

Ainda segundo as informações divulgadas pelo um blogueiro automotivo da China, o carregamento de 16% a 80% leva apenas 10 minutos, com mais 14 minutos para atingir a carga completa. Essa performance impressionante é mantida mesmo em condições climáticas extremas, com recargas possíveis em carregadores de 120 kW a -30°C.

BYD revela interiores luxuosos dos novos Tang L SUV e Han L sedan
Foto: Divulgação

Uma das características mais inovadoras do BYD Han L é a capacidade de carregamento com dois cabos simultaneamente. Essa tecnologia, já utilizada no Denza D9 e Denza N7 da BYD, permite otimizar o tempo de recarga.

Além da eficiência de carregamento, o BYD Han L se destaca pelo motor traseiro de 580 kW, com velocidade máxima de 30.500 rpm, potência nominal de 300 kW e torque nominal de 225 Nm. Para efeito de comparação, o HyperEngine V8s da Xiaomi atinge 27.200 rpm. O modelo de tração integral (AWD), equipado com dois motores que somam 810 kW, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos.

De acordo com informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China, o Han L AWD entrega 810 kW (1085 cv) de potência combinada, com um motor de 580 kW na traseira e um adicional de 230 kW na dianteira.

A marca apresentou oficialmente o BYD Han L e seu SUV irmão, o Tang L, no dia 17 de janeiro. Ambos compartilham o mesmo conjunto motriz. O preço estimado é de cerca de 300.000 yuan (aproximadamente US$ 41.000), e o lançamento oficial está previsto para março, após o Ano Novo Chinês.

O BYD Han L será oferecido em duas versões de powertrain: totalmente elétrico (Han L EV) e híbrido plug-in (Han L PHEV). A versão elétrica terá bateria Blade 2.0 e duas opções: tração traseira (RWD) com um motor de 500 kW, e tração integral (AWD) com o mesmo motor de 500 kW, mais um motor adicional de 230 kW na dianteira, totalizando 810 kW.

BYD Han L: sedan elétrico com recarga ultrarrápida e arquitetura de 945 V
Foto: CarnewsChina

O Han L PHEV utilizará a quinta geração do sistema híbrido DM 5.0 da BYD, também em duas variantes: DM-i e DM-p. Ambas terão motor elétrico de 200 kW e motor 1.5T a combustão de 115 kW. A versão DM-p é AWD e terá mais um motor elétrico de 200 kW.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.