A Chevrolet encerrou 2024 com um desempenho geral estável no mercado, apresentando uma leve queda de 3,98% nas vendas em comparação com o ano anterior. Apesar da diminuição geral, alguns modelos da marca apresentaram crescimento notável, enquanto outros tiveram redução nas vendas.
Os dados da Fenabrave revelam que a Chevrolet emplacou 314.956 veículos em 2024, contra 328.020 em 2023. O Onix, um dos carros mais vendidos da marca, também sofreu uma redução de 4,45%, fechando o ano com 97.503 unidades vendidas.
Seu irmão, o Chevrolet Onix Plus, registrou uma queda mais expressiva, de 19,93%, totalizando 59.960 emplacamentos em 2024, embora continue como o sedan mais vendido do Brasil, seguido pelo Fiat Cronos com 44.392 unidades.
A caminhonete Montana também apresentou queda de 7,63%, com 27.723 unidades vendidas. O SUV médio Equinox foi o modelo que mais perdeu vendas, com uma queda de 20,88%, totalizando 3.218 unidades, resultado do período de transição para uma nova geração.
Em contrapartida, o Tracker surpreendeu ao aumentar suas vendas em 4,18%, totalizando 69.431 unidades e se consolidando como o segundo SUV mais vendido do país. No entanto, os grandes destaques de crescimento foram o Trailblazer e a Spin, ambos recentemente renovados.
O Trailblazer registrou um aumento de 24,23% nas vendas, com 2.061 unidades emplacadas. Já a Spin, também com novo visual, cresceu 22,84%, alcançando 24.953 unidades vendidas. A renovação também impulsionou a S10, que fechou 2024 com um aumento de 5,53% nas vendas, somando 27.402 unidades emplacadas.
Modelos que saíram de linha em 2024, como o Cruze e o Cruze Sport6, também apresentaram quedas expressivas. O Cruze teve uma redução de 40,61% nas vendas, com 759 unidades emplacadas, enquanto o Cruze Sport6 registrou uma queda de 58,56%, com apenas 179 unidades vendidas.