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Mercedes-AMG admite desafios com o C63 híbrido e foca em elétricos dedicados

O presidente da Mercedes admitiu que a alteração no icônico motor V8 de 4.0 litros do C63 para um sistema híbrido plug-in não agradou aos clientes fiéis da marca

A Mercedes-AMG reconheceu os desafios enfrentados após a decisão de substituir o icônico motor V8 de 4.0 litros do C63 por um sistema híbrido plug-in (PHEV) de quatro cilindros, em 2022. A mudança, embora tenha resultado em um aumento de 171 cavalos de potência e 32 kgfm de torque, e ostentando o motor de produção em série com a maior densidade de potência do mundo, não agradou a todos os entusiastas da marca, levando a uma queda nas vendas.

Michael Schiebe, CEO da Mercedes-AMG, admitiu que a alteração afastou clientes fiéis, mas defendeu a decisão como um passo em direção à inovação tecnológica. Em entrevista à Car Magazine, Schiebe explicou: “O C63 é um carro muito importante em nosso portfólio. Decidimos trazer a mais recente tecnologia, incorporando o powertrain da Fórmula 1 em um carro homologado para as ruas.”

Mercedes-AMG admite desafios com o C63 híbrido e foca em elétricos dedicados
Foto: Divulgação

O CEO da Mercedes também destacou que o modelo precisa ser experimentado antes de ser julgado e que a empresa poderia ter explicado melhor a nova tecnologia para vendedores e clientes. “É um carro muito convincente. O que faltou foi uma explicação melhor da tecnologia para os vendedores e clientes. Vamos continuar a melhorar nesse aspecto.”

Apesar das controvérsias, a AMG está avançando com seus planos de eletrificação. A marca está desenvolvendo seu primeiro modelo totalmente elétrico, que será um projeto dedicado, e não apenas uma versão elétrica de um carro já existente.

Schiebe descreveu o futuro lançamento como “primeiro um AMG, depois um carro elétrico”, enfatizando o foco no desempenho em alta velocidade e na capacidade de realizar corridas consecutivas, características que a AMG busca preservar.

Mercedes-AMG admite desafios com o C63 híbrido e foca em elétricos dedicados
Foto: Divulgação/Mercedes

Paralelamente, a AMG promete continuar investindo em motores a combustão interna (ICE), sem um prazo final definido para abandoná-los. Schiebe ressaltou: “Estamos muito positivos sobre o futuro totalmente elétrico da AMG, mas a combustão interna ainda oferece oportunidades únicas.”

A transição para o motor M139 de quatro cilindros, que já entrega impressionantes 235 hp/L, reflete o compromisso da AMG com eficiência e potência, apesar de a questão sobre a capacidade da marca de reconquistar os fãs do V8 permanecer.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

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