A Fiat Titano, picape média lançada no Brasil em 2024, está prestes a passar por mudanças significativas. A principal delas é a transferência de sua linha de produção do Uruguai para a Argentina. A alteração faz parte de um investimento de US$ 385 milhões da Stellantis na fábrica de Ferreyra, em Córdoba. Segundo Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, a chegada da Titano será muito importante para a Fiat, marcando o início de uma família de produtos a serem produzidos na planta.
Além da mudança na localização da produção, a Titano também receberá um novo motor. O propulsor 2.2 Blue HDI turbodiesel de quatro cilindros, emprestado do furgão Ducato, que entrega 180 cv e 40,8 kgfm, será substituído pelo motor 2.2 turbodiesel Multijet II, o mesmo utilizado na Ram Rampage. Este novo motor entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque.
A picape será oferecida com câmbio manual de seis marchas nas versões básicas, com tração 4×2 (traseira) ou 4×4, enquanto as versões topo de linha contarão com câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. A nova Fiat Titano faz parte dos lançamentos da linha 2026, com produção na Argentina prevista para o segundo semestre deste ano.
Espera-se que essa nova fase da Fiat Titano marque o início da produção de uma família de veículos em Córdoba, incluindo, possivelmente, a Peugeot Landtrek, que deu origem à Fiat Titano, e a Ram 1200, uma variante comercializada no mercado mexicano. A Stellantis também deve fabricar um novo motor e componentes na Argentina para atender à Titano e seus modelos irmãos.
A mudança na produção e a nova motorização trazem expectativas para o desempenho da Fiat Titano no mercado de picapes médias, com um motor mais potente e a produção em território argentino.