O novo Peugeot 3008 foi visto em testes nas ruas de Córdoba, Argentina, reacendendo a expectativa de seu lançamento na América Latina, incluindo o Brasil. A cidade abriga uma das fábricas da Stellantis, responsável pela produção de modelos como Fiat Cronos, Titano, Peugeot Landtrek e Ram 1200, o que levanta a possibilidade da produção do SUV na região.
Ainda em dezembro, a imprensa argentina e concessionários da Stellantis tiveram acesso a uma prévia dos modelos que chegarão ao mercado local em 2025. Na ocasião, surgiram rumores de que a terceira geração do 3008 poderia ser oferecida em outros países da América Latina, com o Brasil como um forte candidato.
Construído sobre a plataforma STLA Medium, a mesma que será utilizada na nova geração do Jeep Compass, o novo 3008 oferece opções de motorização a combustão, híbrida e elétrica. A plataforma também resultou em um aumento nas dimensões do veículo, que agora possui 4,54 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 1,64 m de altura. O porta-malas varia entre 470 litros (versão com tração integral) e 520 litros (tração dianteira).
As versões elétricas se destacam. Uma delas é equipada com um motor dianteiro de 230 cv e bateria de 98 kWh, oferecendo autonomia de até 700 km. A versão mais potente possui dois motores, com um total de 320 cv e autonomia de até 525 km.
Confirmado para a Argentina em 2025, a Peugeot ainda não confirmou oficialmente a chegada do novo 3008 ao Brasil. No entanto, a expectativa é que o SUV desembarque no mercado brasileiro alguns meses após sua estreia na Argentina. As versões que serão comercializadas no Brasil ainda são incertas. Além do 3008, outro lançamento especulado para a região é o SUV-cupê 408, mas seus detalhes serão divulgados em outra ocasião.